Home CAPA Caju Hassen conta um pouco de sua história

Caju Hassen conta um pouco de sua história

0

Marcus Vinícius Coelho Hassen, mais conhecido pelo seu nome artístico e apelido Caju Hassen, nasceu em Belo Horizonte – MG, em 03 de junho de 1990. É cantor, compositor, violonista e  formado em Produção Musical pela Anhembi Morumbi.

Caju começa a carreira solo, em 2017 lançando a música “Seja a Mudança”. Depois do lançamento, ele decide dar uma pausa na carreira para estudar,  conhecer pessoas e planejar bem seu próximo projeto musical.

Em 2020, Caju sai da bolha e vai para a Europa, passando pela França, Portugal, Espanha e  Itália, tocando em todos ele e fazendo amizades. Foi uma oportunidade incrível para o musico,  pois, cresceu muito estando em outros palcos, com outras culturas, pessoas e adaptando seu  show da melhor maneira. Com isso, Caju aprendeu a dar mais valor à música brasileira, pois no  exterior as pessoas apreciam muito nossa música. Entre tantas conquistas e aprendizado,  agora em janeiro de 2021 Caju lançará a música “Leve” com sua primeira parceria  internacional : a Italiana Giulia Rossi .

Dividiu palco com bandas como NX Zero, Cine, Restart, Hevo 84, entre diversas outras.

O músico promete lançar muitas músicas em 2021 e continuar com sua missão de levar o bem e o amor através de canções!

Acompanhe a entrevista abaixo  

1 – Como a música surgiu na sua vida, e de onde vem o nome Caju Hassen?

A música surgiu na minha vida por influência de um rapaz que trabalhava com meus pais e me incentivou a tocar violão, depois disso ouvi muito as referências dos meus pais, sendo Legião Urbana, Beatles, Raul Seixas, Milton Nascimento, Chico Buarque, entre outros que eu tentava imitar, e assim fui conhecendo músicos, cantei em bandas e hoje tenho minha carreira solo. Caju Hassen é uma junção de um apelido com meu sobrenome. O apelido veio de um amigo que achava que o nome Marcus é um nome muito comum e segundo ele eu tinha “cara de Caju” (risos)

2 – Caju Hassen, está a 15 anos na música e já atuou com grandes bandas nacionais. Como é para você lançar a sua música?

Todo lançamento é a realização de um grande projeto. Lançar uma música requer vários processos e envolve bastante gente, então o lançamento é um encerramento de um ciclo e envolve muita alegria. Me sinto com certeza realizado.

3 – Como você vê o atual cenário da música brasileira ?

Acredito que a pandemia fez muita gente pensar, e fazer muitas coisas boas. O fato do digital ter crescido muito nessa época também facilitou o trabalho pra muita gente e deu a possibilidade de muita música boa ser lançada.

4 – Quais são as suas influências musicais?

Eu ouço muita coisa, pra cada afazer eu tenho uma playlist diferente (risos)  Viajando em vários estilos posso citar: Red Hot chilli Peppers, Charlie Brown Jr, Milton Nascimento, Chico Buarque, Bob Marley, James Brown…entre outros

5 – Fale para nós um pouco dos seus projetos musicais para o resto do ano.

A primeira música do ano, “Leve” dá nome ao projeto do resto do ano .O projeto é inspirado:
–  na esperança de um ano melhor
– na crítica de nos comunicarmos com milhares de pessoas e nos aprofundarmos com pouquíssimas
– na minha missão de levar o bem e o amor através de canções.Esses temas ilustram os assuntos a serem abordados nas próximas músicas que compõem o projeto “Leve” que está recheado de canções e de participações especiais.

Canal do Caju no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-yrhe3FgMExu3gjMDnYJwA

Caju Hassen – Leve

Veja mais artigos
Load More In CAPA

Verifique também

Aline Vivas, Letícia Dias e Rosana Araujo se unem no single “Deixa Fluir”

Colaboração reúne nomes de destaque do cenário musical, como Marcelo Vig, Lúcio Costa, Leo…