Home CARNAVAL Rio Império Serrano divulga regulamento da disputa de samba -enredo

Império Serrano divulga regulamento da disputa de samba -enredo

0

Os compositores inscritos neste concurso deverão seguir as regras descritas deste regulamento,  conforme segue:

1. Os participantes dos sambas concorrentes deverão fornecer as quantidades  mínimas de 10 cópias em papel A4 e 2 CDs por samba gravado, no dia 22/10/2020, até as 22 horas.

2. Fica liberada aos compositores a divulgação antecipada do samba participante do Concurso Samba  Enredo para o publico em geral.

3. O G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO não se responsabiliza por quaisquer despesas que o compositor venha a  ter relativas a sua participação no concurso Samba enredo.

4. No dia 24/09/2020 e 08/10/2020, acontecerão as explanações com o Carnavalesco e o Departamento de  Carnaval na sede da Agremiação, a partir de 19 horas.

5. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), POR COMPOSITOR, no  momento da entrega dos sambas.

6. Fica vetado aos compositores participarem da Bateria do G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO durante a  realização do Concurso Samba Enredo..

7. Sugerimos a distribuição das letras ao público durante as apresentações.

8. Será aplicada a pena de exclusão à música, cujo compositor deixar de comparecer na data prevista  para apresentação. O compositor poderá nomear um representante para defesa de seu samba.

9. O critério para as eliminatórias ficará sob a responsabilidade do Presidente  Administrativo do G.R.E.S. IMPÉRIOSERRANO. Será definido até a primeira  apresentação.

10. O Departamento de Carnaval reserva-se o direito de promover alteração no samba vencedor, caso seja  necessário.

11. Declarado vencedor, o Samba passará a ser propriedade do “G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO”, inclusive os  direitos de gravação, comercialização, etc.

12. Deverão entrar em julgamento os seguintes quesitos:

– Letra, melodia e enredo.

– Em caso de empate entre duas ou mais composições, a decisão final será do Presidente Administrativo  da Agremiação.

13. Serão sumariamente eliminadas aquelas composições que em sua letra atentarem contra os bons  costumes, a moral vigente, pessoas, poderes e entidades constituídas e as letras que não forem inéditas.

14. A primeira apresentação dos sambas concorrentes não terá caráter eliminatório e será no dia  24/10/2020 em local a definir.

15. A disputa é aberta a qualquer compositor, sendo da escola ou não.

16. As fases eliminatórias serão a partir da segunda apresentação em data a ser, previamente,  definida pelo Departamento de Carnaval.

17. As apresentações dos sambas concorrentes serão transmitidas pelas redes sociais do G.R.E.S. Império  Serrano.

18. Não será permitido, em hipótese alguma, a presença de torcida e convidados  dentro e nos arredores da quadra no período da disputa de samba, salvo se autorizado pelo Departamento de Carnaval.

19. A ordem de apresentação dos compositores no Concurso Samba Enredo obedecerá a um sorteio  que será realizado com todos os compositores concorrentes, 01(uma) hora antes do início de cada  apresentação do Concurso Samba Enredo.

20. A comissão organizadora e os jurados do concurso de samba enredo serão escolhidos pelo  Presidente Administrativo do G.R.E.S. Império Serrano.

21. Não será permitida agressão verbal à comissão organizadora ou aos jurados sendo sumariamente  desclassificado o grupo que assim proceder.

22. Cada parceria poderá ter o máximo de 6 (seis) compositores, não sendo permitido participação  especial.

23. Todos os casos omissos no presente regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora do  Concurso Samba Enredo do Carnaval.

A Diretoria do G.R.E.S. Império Serrano deseja boa sorte a todos!

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Porto da Pedra faz a festa da criançada 

As crianças invadiram a quadra da Unidos do Porto da Pedra na tarde desse domingo, 27, par…