Home MÚSICA Clovis Pinho participa da live “A Rocha” de Fernando e Sorocaba

Clovis Pinho participa da live “A Rocha” de Fernando e Sorocaba

0

Cantor fala da sua participação e ainda adianta novidades da carreira

A antiga pedreira de Jaguariúna, região de Campinas, no interior de São Paulo, foi palco para a superprodução da dupla Fernando e Sorocaba, uma das maiores do sertanejo. O local também inspirou o nome que intitula a live, “A Rocha”. O show, com transmissão ao vivo pelo canal da dupla (www.youtube.com/FernandoeSorocaba), foi realizado no domingo, 26 de julho de 2020, com início às 16 h, e chegou a ficar em primeiro lugar nos vídeos em alta do YouTube. Até o momento a live já foi vista por milhares de pessoas. A dupla é conhecida por inovações e grandes produções. E a live “A Rocha” tem a mesma identidade de sucesso.

Entre as participações especiais, está o cantor e compositor Clovis Pinho, amigo pessoal da dupla. Durante a live, Clovis apresentou duas canções: “Ninguém Explica Deus”, de sua autoria, e “Alívio”, de Bruno Caliman. No dia da live, Clovis chegou acompanhado da sua manager, Margarida Bucater.

Clovis Pinho nasceu na Ilha de Itaparica, na Bahia. Ele é um dos maiores nome da música cristã no Brasil e um grande compositor, com letras reflexivas e que expressam sua forma intimista de ver e sentir Deus. Entre suas obras, a maravilhosa composição “Ninguém Explica Deus”. Desde o seu lançamento, com o grupo Preto no Branco, no dia 15 de dezembro de 2015, a canção ultrapassou 400 milhões de visualizações no YouTube. Um hino entoado em várias partes do mundo. Outra composição de grande sucesso e que marca a vida de Clovis é “Autor da Vida”, lançada em abril de 2019, que ganhou a belíssima interpretação de Aline Barros. A canção também já alcançou milhões de visualizações no YouTube.

A amizade, especialmente, com Sorocaba, tomou corpo quando o cantor foi convidado para cantar no casamento do sertanejo com a modelo Biah Rodrigues, no dia 15 de dezembro de 2019. “Foi uma surpresa muito especial para mim, porque a nossa amizade ainda não estava tão maturada como agora. Eu fui o único cantor do casamento e cantei uma única música, ‘Ninguém Explica Deus’. Toquei ao piano, acompanhado por uma orquestra. Foi incrível! Eu percebi o quanto essa canção é especial para eles. Tanto que cantei novamente na live. Poder cantar sobre o Criador de todas as coisas na união deles, um casal cujo amor eu vi florescer de perto, e fazer parte desse momento de consagração foi uma honra, que me deu muita alegria”, relembra Clovis.

A partir de então, a amizade foi se intensificando: “O convite para participar da live surgiu da própria amizade, do exercício das cantorias que a gente já fazia em encontros com amigos próximos”, conta Clovis.

Não é a primeira vez que ele canta com Fernando e Sorocaba. Clovis já fez participação nos shows mais informais da dupla, agora, a live, foi, como ele mesmo diz, “um avanço nessa relação de canja que estamos desenvolvendo”. Já há algum tempo, Sorocaba falava de eles fazerem um feat. juntos. “Participar da live do Fernando e Sorocaba tem sido uma explosão de sentimentos bons. Temos uma expectativa muito boa sobre esse feat. que em breve vocês vão conhecer. Entendo que essa live foi o aquecimento desse propósito. Nossa amizade é o ponto de partida para tudo isso que está acontecendo”, declara o cantor.

Clovis faz questão de ressaltar toda a estrutura montada para a live dizendo que o local era algo surpreendente, e a produção, digna de cinema: “Pensei que encontraria uma cena costumeira de live, mas, em se tratando de Fernando e Sorocaba, sempre temos surpresas maravilhosas. Um clima lindo, uma live muito rica de elementos de composição artística, de produção, os looks ‘dialogando’ muito naturalmente com o visual do lugar. Tudo simplesmente incrível e de muito bom gosto!”

Clovis está muito animado e com ótimas perspectivas para o futuro, bem próximo. Ele está em contato com uma gravadora e já existe até a possibilidade de um álbum muito em breve. Ele adianta que vão vir várias novidades nos próximos meses. “Estou com muita vontade de fazer coisas boas, disponibilizando o máximo possível da mensagem cantada para que todo mundo tenha acesso. Por enquanto, dá para dizer que um single já está sendo preparado para lançarmos o quanto antes”, Clovis compartilha.

“Tudo o que eu faço é pautado pelo Evangelho, pela pessoa de Jesus, que rege meu estilo de vida. Não tenho obrigatoriedades com nenhum tipo de religiosidade, por isso, a mensagem que eu sempre deixo é a mensagem de Deus, do Evangelho. Como cidadãos, estamos no mundo para promover os encontros, o diálogo, e o principal deles é o encontro com Jesus. Ele é o assunto primordial da minha vida, do meu trabalho. E eu desejo que as pessoas se identifiquem com ele. Minha expectativa é que minhas canções toquem o coração das pessoas e elas se sintam abraçadas pelo amor de Deus, principalmente neste tempo tão difícil da pandemia da Covid-19. Infelizmente, ainda presenciamos casos de racismo, de feminicidio e tantas violências. Quero que minhas canções alcancem essas pessoas, enfim, todas que se sentem oprimidas, rejeitadas e discriminadas. Que elas se identifiquem e se encontrem de alguma forma com elas mesmas e com Deus. Deus abençoe vocês.” (Clovis Pinho)

Foto: Cadu Fernandes

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Komodo Queens estreia com disco de stoner pesado

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records O Komodo Qu…