Home MÚSICA Caverjets canta a legalização da maconha em divertido vídeo “Uzbequistão”

Caverjets canta a legalização da maconha em divertido vídeo “Uzbequistão”

0

Vídeo conta com a participação de ativistas da causa

Caverjets, novo nome do rock carioca, une crítica social, bom humor e diferentes vertentes do gênero para passar uma mensagem forte antifascista e a favor dos prazeres da vida. Uma das bandeiras que a banda levanta, a legalização da maconha recreativa e medicinal, surge em destaque em “Uzbequistão”, single de destaque do seu disco de estreia. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Uzbequistão”: https://smarturl.it/Uzbequistao

O vídeo foi gerado à distância durante a quarentena e conta com participação de ativistas da causa da legalização, como Profeta Verde e o advogado André Barros. Os Caverjets começaram a ser gestados em 2019 como uma evolução da carreira solo do vocalista Xandão do Rock, com a ideia de transitar por diversas facetas da história do rock n’ roll, indo do blues ao rockabilly passando pelo ska, punk, hardcore e hard rock. “Uzbequistão”, assim como o single anterior “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, é um bom exemplo dessa pluralidade.

A questão da legalização é muito particular para Xandão, que faz uso de CBD (substrato derivado da maconha) em função de uma dor crônica intratável fruto de uma sequela na medula que não responde aos medicamentos convencionais. A busca anterior por um tratamento mais tradicional quase o matou por uma overdose acidental por erro médico. “O medicamento que quase me matou é legal no Brasil e o que alivia a minha dor não é”, conta ele.

No início da produção musical com Vicente Barroso, que por um tempo foi baixista d’OS Caverjets, o projeto começou a se consolidar em seu conceito de forma orgânica até chegar na formação atual com Gimme Mandrix (guitarra), Vitega (baixo), Lívio Medeiros (bateria) e Tainá Garmendia (backing vocal), além do vocal de Xandão.

O single foi produzido por Barroso com o guitarrista Guilherme Vaz e foi gravado, mixado e co-produzido por Raphael Dieguez no estúdio Toca do Bandido, com masterização em fita analógica pelo estúdio ForestLab. “Uzbequistão” está disponível em todas as plataformas de música digital.
Ficha técnica:

Voz: Xandão do Rock

Vozes de apoio: Raquel Doria & Tainá Garmendia

Bateria: Lívio Medeiros

Baixo: Vicente Barroso

Guitarras: Guilherme Vaz

Gravado, Mixado e Co-produzido no Estúdio Toca do Bandido por Raphael Dieguez

Produção Musical: Vicente Barroso e Guilherme Vaz

Masterizado por Lisciel Franco no Estúdio ForestLab

Assista ao vídeo:

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Komodo Queens estreia com disco de stoner pesado

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records O Komodo Qu…