Home MÚSICA Escombro pede para acreditar na superação e lutar por direitos

Escombro pede para acreditar na superação e lutar por direitos

0

‘Acreditar’ é o 2º single de Cicatrizes, EP que o quarteto hardcore lança em agosto

‘Acreditar’, o segundo single do EP Cicatrizes (lançamento em 7 de agosto), é o manifesto do quarteto hardcore Escombro contra o racismo, homofobia, discurso de ódio, opressão política e policial. Mais do que isso, é um chamamento para tomada de consciência e lutar por direitos. A música já está nas plataformas digitais e é mais um lançamento da banda via Canil Records.

Ouça aqui: https://ffm.to/acreditar

Além do streaming, ‘Acreditar’ é personificada em um expressivo videoclipe, produzido por Rafael Rossener. Confira aqui:

Assim como o single anterior, ‘Mundo Cão’, ‘Acreditar’ apresenta o Escombro executando um hardcore ainda mais pesado, repleto de breakdowns, riffs cavalares e quebradeiras.

A mensagem da letra é positiva. É uma música que fala sobre luta, resistência, de conquistar o que é de direito de cada indivíduo. Também é sobre não se deixar abalar pelas adversidades, não deixar que as dores e as cicatrizes tomem conte de você. “São elas que te fazem crescer e ser mais forte, chegar até o lugar em que se encontra hoje”, comenta o vocalista.

Mas é, ainda, um dedo apontado à política que assola o Brasil. Fala de como o cidadão brasileiro, como ser humano, não deve se conformar com migalhas e abaixar a guarda para a truculência do poder econômico. “Todos os erros do país devem servir para crescermos. Tem que bater de frente, sim”, ressalta Jota.

Escombro é Lucas ‘Jota’ Ferreira (vocal), Igor ‘Ling’ Fugiwara (baixo), Felipe ‘Felipeles’ (bateria) e Renato Romano (guitarra).

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Komodo Queens estreia com disco de stoner pesado

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records O Komodo Qu…