Home CULTURA Diversos Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam  André Heller-Lopes e Ernesto Bauer

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam  André Heller-Lopes e Ernesto Bauer

0

Quem são os novos nomes de destaque à frente dos teatros líricos internacionais? Novas gerações de artistas estão assumindo postos pelo mundo afora, muitos fazendo uma transição do palco para a gestão. Em mais um episódio da série “Desafios” o Theatro Municipal do Rio de Janeiro é anfitrião de uma conversa sobre os caminhos que começam a aparecer, as ideias e o que tem de diferente e renovado.

O diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, André Heller-Lopes e o diretor geral e artístico do Teatro Argentino de La Plata, o barítono Ernesto Bauer, vão falar sobre a experiência profissional deles e sobre o que está surgindo de especial nesta área. A live será na próxima terça-feira, dia 28 de julho, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj).
O diretor artístico do Theatro Municipal, André Heller-Lopes, é um grande divulgador da ópera e de novos talentos no Brasil. Professor da UFRJ, PhD pelo Kings College London, André se especializou na Royal Opera House de Londres, na Ópera de São Francisco e no Metropolitan Opera de Nova York. Dirigiu óperas e concertos por todo o Brasil, 8 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Portugal, Estados Unidos, Áustria, Inglaterra, Polônia, Malásia, Alemanha, França, Argentina e Uruguai. Em 2013, a revista internacional “Opera”, do Reino Unido, dedicou um perfil de nove páginas ao seu trabalho. Dentre as produções que levaram sua assinatura encontram-se Salomé, Nabucco, A Valquiria, O Diário do Desaparecido, Savitri, Don Pasquale, Idomeneo (Theatro Municipal do Rio e CCBB-RJ), Die Walküre, Götterdämmerung, La Fille du Régiment, Falstaff, Samson et Dalila, Der Rosenkavalier, Adriana Lecouvreur e Andrea Chenier (Theatro Municipal de São Paulo, Teatro São Pedro e OSESP), Hansel e Gretel, Trouble in Tathiti, A Bela Adormecida e Nabucco (Lisboa); Tosca e Eugene Oneguin (Salzburgo); Manon Lescaut, Rigoletto, Jenufa e Don Pasquale (Buenos Aires;) Tristão e Isolda e Medea, em Manaus; Macbeth e Ariadne auf Naxos, em Montevidéu; Rigoletto e Lucia di Lammermoor (Belo Horizonte). No Rio de Janeiro, no Parque Lage, encenou ao ar livre e com entrada franca A Midsummer’s Night Dream – espetáculo patrocinado pelo prêmio internacional Britten 100 Award e pelo British Council – que acabou indicado para o Opera Awards de 2014, o “Oscar da ópera”.

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam  André Heller-Lopes e Ernesto Bauer em Desafios: novas direções

Data: 28 de julho – terça-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Live Zona do Loroza – Barzinho em Casa

A pandemia ainda está por aí e muitos artistas seguem apoiando cuidados para que não piore…