Home CARNAVAL Rio João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube para o próximo carnaval

João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube para o próximo carnaval

0

Marcelo Adnet e Ricardo Hessez terão o desafio de mostrar a história de “João Sem Medo” na Intendente

Liberdade é uma conquista. No nosso país, personagens lutaram para que hoje pudéssemos nos expressar. Para o próximo carnaval, a Botafogo Samba Clube levará a vida de João Saldanha à Intendente Magalhães, na busca por uma vaga na Marquês de Sapucaí. Intitulado “Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, o enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hessez. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 20, em live realizada na página da escola.

Num enredo histórico e atual ao mesmo tempo, o carnavalesco Marcelo Adnet festeja a escolha de João Saldanha para que a BSC desfile pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães em 2021.

– É um personagem sensacional, polêmico e insubmisso. Num tempo em que precisamos de alguém que levante a voz, proteste e lute contra a o que estamos vendo atualmente, que falta faz o João. É uma pessoa de várias faces e inspirador. A escola tem um enredo à altura para uma linda festa – afirma Adnet. Ricardo Hessez completa:

– A voz de João o levou a diversos lugares. Chegou aos rádios, aos gramados, à linha de frente contra a ditadura militar, à TV etc. Era uma pessoa que tinha coragem de falar o que os outros não tinham, marcando o seu nome na história do Brasil. Hoje, clamamos pela democracia e a voz de João Saldanha será a nossa. O que ele iria dizer sobre os novos tempos? Com a sua força, vamos lutar por mais uma conquista – destaca,

A trajetória de João Saldanha começa no Rio Grande do Sul, mas o Rio de Janeiro o seu lar por toda uma vida. No rádio, João foi o comentarista que o Brasil consagrou. Nos gramados, treinou o Botafogo e a Seleção Brasileira, levando-a à Copa do Mundo de 1970. Marcou seu nome no clube de General Severiano e se tornou uma estrela na constelação alvinegra. Não se curvou aos poderosos e cravou o seu nome na história.

Com o enredo lançado, a escola divulgará em breve a sinopse e o cronograma para a escolha do samba para o próximo carnaval. Em 2020, a BSC ficou na décima colocação.

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Portela terá nova edição de feijoada delivery neste sábado

Público vai poder escolher, ainda, pela retirada do combo na quadra A diretoria da Portela…