Home CARNAVAL SP Escola de samba da Zona Norte se manifesta quanto adiamento do próximo carnaval

Escola de samba da Zona Norte se manifesta quanto adiamento do próximo carnaval

0

O Covid-19 alterou além da nossa rotina diária as datas dos principais eventos no Brasil e  no Mundo.  Em São Paulo, eventos como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a Parada LGBT,  o Réveillon da Paulista entre outros a Prefeitura da cidade através do prefeito em exercício, Bruno Covas (PSDB), anunciou através de uma coletiva de imprensa  realizada na tarde da última sexta-feira (24), no Palácio do Governo na capital paulista o adiamento do carnaval na cidade. Em reunião com representantes das Escolas de Samba  os desfiles poderão acontecer no mês de maio ou julho se houver a segurança necessária em relação a vacinação da população, caso contrário, não será possível realizar os desfiles no sambódromo e os blocos de rua.

Para  Fábio Leite, o Fabinho, Vice Presidente da Escola de Samba Império de Casa Verde, localizada na zona norte da capital paulistana, tal decisão vai de encontro  com o mesmo posicionamento da agremiação: “O carnaval gera uma receita de mais de 2 bilhões para a cidade e está ligada diretamente com a geração de renda de milhares de famílias que dependem do trabalho gerado pelo carnaval, porém, é de extrema importância termos a segurança de nossos componentes para podermos falar em um possível desfile em 2021. Por enquanto, as atividades na escola estão suspensas até o momento de uma situação mais concreta”, destaca.

Somados, os eventos citados no início da matéria geram para os cofres públicos da cidade uma receita de aproximadamente 3,41bi segundo informações citadas pela própria prefeitura.

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Beija-Flor dá ‘start’ em concurso de sambas para o próximo Carnaval

Com o próximo carnaval no horizonte, ainda sem data definida por causa da pandemia de Covi…