Home TURISMO Campo Grande RJ, o bairro com cara de cidade

Campo Grande RJ, o bairro com cara de cidade

0

Parece uma cidade, mas é o bairro de Campo Grande, localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O lugar é famoso entre os imóveis no Rio de Janeiro por oferecer uma estrutura de cidade grande, como comércio diversificado, shoppings, área de lazer, várias agências bancárias, hospitais e clínicas com diferentes especialidades.

Em meio a parques florestais do Mendanha e da Pedra Branca, Campo Grande possui cerca de 330 mil habitantes, segundo dados do Censo 2010. O bairro é sede da região administrativa de Campo Grande, que compreende os bairros de Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Senador Vasconcelos e Santíssimo.

Há apenas 1 hora de carro do centro do Rio de Janeiro, o bairro é ótimo para imóveis, seja para morar ou investir. Neste artigo, trouxemos os motivos que confirmam. Continue lendo!

Entretenimento para todas as idades

Solteiro, casado, com ou sem filhos, o bairro de Campo Grande disponibiliza excelentes opções de entretenimento e lazer. Os moradores e visitantes podem usufruir das alternativas culturais, como o Teatro Artur Azevedo, a Lona Cultural Elza Osborne, além de belas praças poliesportivas e umas das maiores pistas de skate da América Latina.

Pelas suas características e desenvolvimento, o bairro tem grande potencial para se tornar um polo do turismo ecológico. As paisagens naturais, como no Parque Municipal da Serra do Mendanha, com trilhas para caminhadas, a mata atlântica preservada, rios, cachoeiras, piscinas naturais e até vestígios vulcânicos, são de tirar o fôlego.

A gastronomia é outro ponto que precisamos destacar. Se você gosta de bares e restaurantes, saiba que por Campo Grande tem opções para todos os gostos e bolsos.

Infraestrutura educacional e de saúde

Para quem vai estudar ou tem filhos em idade escolar, a boa notícia é que o bairro conta com escolas e universidades. Entre as escolas, há opções púbicas e privadas, como os colégios Elite, Bahiense, Monteiro Lobato e Colégio Nossa Senhora do Rosário.

No caso das universidades, as opções abertas são: Unisuam, Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos e Estácio de Sá.

Em Campo Grande, há hospitais e clínicas, como o Hospital Estadual Rocha Faria, além dos particulares Nossa Senhora do Carmo e Oeste D’Or. A Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e as Clínicas da Família, completam essa importante infraestrutura. 

Vale lembrar, como citamos no início do artigo, que existem clínicas e consultórios particulares de diferentes especialidades.

Potencial econômico

O bairro de Campo Grande, apesar de seu crescimento urbano, tem vocação para a agricultura e pecuária. É fácil encontrar produtos frescos provenientes do campo, produzidos por famílias que mantêm a sua renda em função da agricultura.

Por seu vasto comércio e a diversidade na prestação de serviços, o crescimento tem sido formidável.

O lugar conta ainda com estações do BRT, de trem e um dos principais terminais rodoviários da zona oeste. Além disso, há grandes indústrias por lá, como AmBev, Tupperware, Michelin, entre outras.

Investimento imobiliário

Campo Grande concentra um dos maiores índices de imóveis próprios, ou seja, moradores que são donos de onde moram. Ao procurar por casas à venda em Campo Grande, saiba que boa parte das unidades conta com dois quartos e cerca de 60 m². O que não impede, obviamente, de encontrar imóveis maiores.

Atualmente, o bairro oferece ótimas opções de investimentos imobiliários. Basta dar uma volta pelas ruas de Campo Grande, que você encontra canteiros de obras com belos condomínios e edifícios, caso você prefira comprar um apartamento.

As alternativas vão desde imóveis usados, até os lançamentos. Afinal, a cidade segue vivendo o crescimento e a valorização imobiliária.

O bairro de Campo Grande é um dos mais importantes do Rio de Janeiro. Seu crescimento populacional, econômico, em extensão e infraestrutura, lazer e turismo, merecem olhos atentos. Ter um apartamento em Campo Grande, uma casa ou mesmo uma sala comercial, pode ser uma opção bem interessante de investimento.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário? Continue acompanhando nosso blog, temos os assuntos mais quentes do setor.

 

Veja mais artigos
Load More In TURISMO

Verifique também

Exposição Virtual Eugenia Feodorova: a fada camponesa no Municipal do Rio de Janeiro

“Eugenia Feodorova: a fada camponesa” é o destaque da exposição virtual em formato de e-bo…