Home MÚSICA Aline Happ: vocalista do Lyria faz releitura new age do Creed

Aline Happ: vocalista do Lyria faz releitura new age do Creed

0

Sucesso da década de 2000, o single “My Sacrifice”, da banda americana Creed ganha versão new age de Aline Happ, vocalista do Lyria. O jeito grunge da música ganha tons de “Enya” em uma releitura com harpa, cajon e sintetizadores. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com cover do Disturbed, David Guetta, Rihanna e Lenny Kravitz.

“Gosto muito dessa música e ela marcou uma época mas com certeza continua sendo bastante atual. :Essa letra com certeza tem a ver com o que eu costumo escrever para o Lyria. Neste momento tão conturbado, é muito importante manter a serenidade, estar bem consigo mesmo. No Lyria já fizemos uma versão acústica, então quis trazer essa vibe mais folk/new age contando com harpa, cajon, sintetizadores, orquestrações, etc.”, conta Aline.

A canção “My Sacrifice” foi lançada em 2001 pelo Creed, e faz parte do álbum “Weathered”, o terceiro disco do grupo americano. O single chegou no Billboard Hot 100, nos EUA, e chegou no Top 20 de países como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a música é utilizada em transmissões de esporte e foi usada em uma série de vídeos promocionais da WWE. A letra ilustra dedicação, desejo e sacrifício, enquanto o clipe original fala sobre o reencontro do indivíduo com si mesmo.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Foto: Happ Photography

Assista “My Sacrifice” (Creed cover)

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense “Canoa Canoa” é uma música…