Home CAPA Proteste, do Oitão, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

Proteste, do Oitão, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

0

Música está atrelada a dois projetos sociais da banda: Resistência e Marmita do Bem

Em estilo história em quadrinho animada com muita dinâmica, em preto e branco e com cenas impactantes, o Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no videoclipe da música ‘Proteste’ . A produção do audiovisual é do artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink, e pode ser conferido aqui: https://youtu.be/T9l_BvrPhjg.

Assim como na letra, o clipe de Proteste retrata algumas das percepções do vocalista Henrique Fogaça sobre um Brasil desigual e corrupto. “A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo”.

Crianças famintas, saúde pública em frangalhos, trabalhadores exaustos e mal pagos, a corrupção, preconceito, presídios lotados e em más condições e outras cenas contracenam com imagens que sugerem resistência e luta contra este sistema esgotado, que só divide e maltrata ao Brasil. “Falamos o que estamos vendo”, desfere Fogaça.

Tanto a música como o clipe de ‘Proteste’, devido à importante mensagem, estão atrelados aos projetos sociais mantidos pelo Oitão, como o ‘Resistência’, no Sul do país, que recupera crianças abandonadas por meio das artes cênicas, e o ‘Marmita do Bem’, em São Paulo, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores em situação de rua no centro da cidade.

“O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia”, completa o vocalista.

Ficha técnica

Videoclipe produzido por: Giancarlo Burani (@gianburani)

Captação: Estúdio Da Tribo
Mix / Master: Hospede
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D’Angelo, Caio D’Angelo, Ciero
Gravadora: Canil Records

Artista colaboradora: Pink Fink (@pink.fink)
Produção Musical: Oitão

Ouça em todas as plataformas: https://bit.ly/3eUjpgu
Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc
Siga a Canil Records: http://www.instagram.com/canilrecords

Foto: X Tudo

Veja mais artigos
Load More In CAPA

Verifique também

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense “Canoa Canoa” é uma música…