Home MÚSICA Em nova fase, Escombro traz peso e fúria ao hardcore de Mundo Cão

Em nova fase, Escombro traz peso e fúria ao hardcore de Mundo Cão

0

Música, com novo guitarrista, é o o primeiro single do vindouro EP Cicatrizes

Tentaram censurar o Escombro durante um show em Brasília no ano passado – não conseguiram e a resposta, em seguida, veio em forma de arte com a música ‘O Peso de Sobreviver’. O Escombro se fortaleceu, fortaleceu a função social do hardcore e, agora em nova fase, com outro guitarrista, lança a pesada, furiosa e pontual ‘Mundo Cão’, via Canil Records.

Confira o vídeoclipe aqui:

O single ‘Mundo Cão’, que é a primeira mostra do que o quarteto paulistano trará no vindouro EP Cicatrizes (lançamento para agosto deste ano), também já está disponível nas plataformas de streaming https://song.link/N3xdFmNJF3NFm

O peso extra de ‘Mundo Cão’ é latente. A entrada do guitarrista Renato Romano ao time, ao lado de Lucas ‘Jota’ Ferreira (vocal), Igor ‘Ling’ Fugiwara (baixo) e Felipe ‘Felipeles’ (bateria), carrega a música de riffs trabalhados e agressivos, que remetem à sonoridade de bandas referências do gênero, como Terror e Hatebreed.

A letra é urgente ao Brasil atual, num momento em que a democracia está desfigurada, o autoritarismo toma corpo e, como uma constante, a corrupção e outras malditas heranças afundam o país em fome, miséria e alienação.

“Como qualquer cicatriz, a nova fase do Escombro começa com uma ferida. Retratamos essa dor à musica e ao que observamos no país. Todo brasileiro que não tem uma condição econômica média, que não tem nada garantido, sente. É o mundo cão”, desabafa Jota, que também faz homenagens a rappers que o influenciam na letra, como Racionais, Sabotage e Facção Central.

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense “Canoa Canoa” é uma música…