Home MÚSICA Alex Sant’Anna lança live session de ‘Algo Novo’, do disco Baião Amargo

Alex Sant’Anna lança live session de ‘Algo Novo’, do disco Baião Amargo

0

Música do recém-lançado disco Baião Amargo tem participações de Rafael Ramos, da The Baggios, e Leo Airplane

O cantor e compositor Alex Sant’Anna mostra como o recém-lançado terceiro disco Baião Amargo é plural tanto na estética sonora como nas formas como é divulgado. Após o videoclipe da expressiva faixa de abertura ‘Por Um Clique’, o músico de Sergipe lança uma live session de ‘Algo Novo’, produzida durante o isolamento social na quarentena.

‘Algo Novo (Quarentena Sessions)” conta com participações especiais de Rafael Ramos (teclado), da The Baggios, e Leo Airplane (órgão). O vídeo foi originalmente produzido para o festival online UP.

Com frases inteligentes e dinâmicas – aliás, uma constante de Baião Amargo –, a música fala de desejos, angústias e vontades.

‘Algo Novo’ também tem videoclipe, lançado no ano passado , uma das primeiras composições de ‘Baião Amargo’, que tem a participação do paulista Marco Vilane, que assim como Sant’Anna, faz parte de um prolífero grupo de novos artistas que aproximam brasilidades a sonoridades globalizadas.

“Essa música nasceu como uma marchinha, mas ganhou ares mais modernos na fase de produção. Queria o Vilane cantando qualquer música do Baião Amargo e ele adorou exatamente essa”, conta Sant’Anna.

A maturidade permeia ‘Baião Amargo’, elaborado por meio de conceitos bem amarrados do afrofuturismo, da pluralidade das influências (da brasilidade à música globalizada, de Tom Zé à Radiohead) e de participações de peso.

Ouça Baião Amargo aqui: https://tratore.ffm.to/baiaoamargo

Aqui, o baião aparece com arranjos cristalinos conduzindo as canções e amparado pelas percussões, que se apresentam como uma constante no álbum. A ruptura se dá pela incursão de guitarras limpas, baixos distorcidos em nuances ora progressivas, ora psicodélicas.

 

 

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Komodo Queens estreia com disco de stoner pesado

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records O Komodo Qu…