Home MÚSICA Alan James abre nova fase com tons de rock setentista em “Antes Que o Dia Acabe”

Alan James abre nova fase com tons de rock setentista em “Antes Que o Dia Acabe”

0

Single é um lançamento Caravela/Warner Music Brasil

O cantor, compositor e multi instrumentista carioca Alan James abre a nova faixa de sua carreira com o single “Antes Que o Dia Acabe”. A faixa traz uma releitura contemporânea do rock dos anos 60 e 70 que inspira o artista e é um lançamento Caravela/Warner Music Brasil. A música está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um lyric video.Acho que essa faixa define totalmente qual é o meu sentimento e identidade musical nesse momento.  Esse é o meu primeiro lançamento em 2 anos após a minha estreia solo e com ele quero dar início a um projeto de lançar alguns singles que não devem compor um disco”, adianta Alan.

Este é o primeiro lançamento após encerrar o ciclo de “Despertar”, primeiro álbum do artista. O debut trazia faixas com referências de Clube da Esquina a Paul McCartney que refletem o clima desta nova faixa.

Alan tem uma trajetória cheia de caminhos percorridos em um eterno processo de renovação, criação e recriação. Integrou bandas e duos e foi produtor e co-produtor musical para renomados artistas. O início de sua trajetória musical foi com Geminianos, com quem tem dois discos e um EP. Também foi tecladista de Wagner José e seu Bando e gravou o EP “Sempre como Nunca”. Como produtor, trabalhou em singles de Cezar Rodriguez, além de ter co-produzido os discos “Primal” e “Visceral”, de Luiz Lopez (Filhos de Judith, Erasmo Carlos), tendo neste último gravado baixo e backing-vocal; e o single “Meu Lugar”, de Jardel Muniz (no qual também foi o baixista).

Enquanto se dedicava ao seu debut, ao lado dos parceiros Jardel Muniz, Anderson R-Vox e Raphael Scherer, também trabalhou em composições para cinema, tendo assinado as trilhas dos curtas “Cemitério dos Pássaros” (2017) e “O Jardim de Maria” (2018). “Antes Que o Dia Acabe” é o primeiro de uma série de singles e já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ficha técnica

Produzido por Alan James e Vitor Veiga

Arranjo: Alan James e Vitor Veiga

Produção Executiva: Alan James

Gravada no Estúdio de Pedra nos dias 16, 18, 23 de janeiro e 13 de fevereiro por Vítor Veiga

Bateria gravada no Estúdio Sonora em 8 de fevereiro por João Gambier

Mixagem por Vítor Veiga e Alan James no Estúdio de Pedra

Masterização por Vítor Veiga no Estúdio de Pedra

Arte: Rike Frainer

Design: Susan Siqueira

Selo: Caravela

Distribuição: Warner Music

Editada por Caravela

Alan James – voz, backing vocals, piano, piano elétrico, órgão, baixo, violão e guitarra base

Vítor Veiga – backing vocals, guitarra solo, órgão e teclado

Rike Frainer – bateria
Ouça “Antes Que o Dia Acabe”: https://lnk.to/AntesQueODiaAcabe

Assista ao lyric video:

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Elephantus e Wolf Among Us integram compilação Latino Americana

Projeto foi criado pelo site Doomed & Stoned de Portland, Estados Unidos Doomed & …