Home TURISMO Tradicional Hotel Laje de Pedra encerra suas atividades

Tradicional Hotel Laje de Pedra encerra suas atividades

0

Hotel Laje de Pedra fez parte da história de Canela e ficou muito conhecido pelo seu luxo e por ser o Hotel das Misses, pois era o local onde as candidatas ao concurso Miss Rio Grande do Sul ficavam hospedadas. O outro fato marcante foi em 1992, em um seus salões foi assinado o Tratado do Mercosul, e contou com a presença de quatro presidentes : Fernando Collor (Brasil), Carlos Menem (Argentina), André Rodriguez (Paraguai), Alberto Lacalle (Uruguai) e o Ministro de Relações Exteriores Enrique Silva Cimma (Chile).

Na manhã de ontem (07/05), no Hotel Laje, foi realizada uma videoconferência com o vice-prefeito Gilberto Cezar , o Secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva e a diretoria do hotel, que anunciou ao executivo o encerramento de das atividades após 42 anos.

Segundo a diretoria todos os colaboradores já foram comunicados, e terão seus direitos trabalhistas honrados e os planos de saúde vão ser mantidos por seis meses. Além disso, todo o enxoval do hotel, será doado para a Prefeitura e o Hospital de Canela.

“Este é um momento muito triste que estamos vivendo, de crise na saúde, na economia, social e na política no Brasil todo. O Laje de Pedra fez parte da vida de muitos canelenses e da própria história da cidade de Canela. Já sabíamos que o hotel estava enfrentando dificuldades antes mesmo da pandemia e que se tornou insustentável agora. Esperamos que isso não aconteça com outros hotéis e empresas em nossa cidade, pois este momento é muito sério, delicado e crítico pra todos nós. Precisamos nos unir pra sair dessa crise o quanto antes”, destacou Gilberto Cezar.

Foto reproduzida de rede social

Veja mais artigos
Load More In TURISMO

Verifique também

10 Ilhas para conhecer correndo  

Verão combina com areia, sol e mar, certo? Para entrar no clima de endless summer, prepara…