Home SHOWS Outros Artistas brasileiros se juntam ao TikTok para arrecadar fundos para ONGs

Artistas brasileiros se juntam ao TikTok para arrecadar fundos para ONGs

0

Cantores populares como Claudia Leitte, Pedro Sampaio e Kelly Key são alguns dos nomes que se envolverão na ação

A festa no TikTok já começou! Até o dia 3 de maio, o aplicativo destino líder para vídeos móveis de formato curto, realizará uma série de shows ao vivo com artistas brasileiros, incluindo Claudia Leitte, Pedro Sampaio, Kelly Key, grupo FitDance, PK Freestyle, Duda Beat, JottaPê, a cantora e ex participante do Big Brother Brasil, Flayslane, além do digital influencer Lucas Rangel, com o objetivo de arrecadar até 200 mil dólares, mais de 1 milhão de reais, em uma campanha para apoiar duas ONGs brasileiras: Central Única das Favelas (CUFA) e Ação da Cidadania.

Nos últimos dias, já participaram da campanha Preta Gil, Pocah, Renan Pitanga e Dennis Dj. O maior Dj e produtor de Funk do Brasil, Dennis tocou um trecho de sua música inédita, ainda sem nome, com Kevin O Cris e Pocah cantou, pela primeira vez, uma música, ainda sem nome, produzida neste período de isolamento social — o lançamento oficial será em breve. Além dos artistas brasileiros, as livestreams educacionais organizadas pelos criadores de conteúdo Lucas Rangel (Cozinha do Lucas), Vestibular da Depressão, Luciano (Caneca Bonita), Talita Akemy, Esdras Saturnino, Vincy, IBugou e Pablo Sales, ensinarão uma ampla variedade de conteúdo, desde truques para vídeos até dicas de maquiagem e bodyboard para iniciantes.

Em meio ao surto global de COVID-19, o TikTok está comprometido em apoiar comunidades que foram profundamente impactadas pela crise do Coronavírus. Quando o número de espectadores nas lives selecionadas atingir 2 milhões, o TikTok doará 200 mil dólares a serem divididos igualmente entre as duas ONGs. As ONGs beneficiadas serão a Central Única de Favelas (CUFA), para apoiar a população em risco nas comunidades, e a Ação da Cidadania, para alimentar comunidades carentes em todo o Brasil.

Além das sessões de transmissão ao vivo, o TikTok também está organizando o desafio Hashtag #JuntosVamosVencer, que consiste em convidar os usuários a publicar conteúdo criativo e diversificado sobre como eles permanecem positivos em casa, além de um adesivo especialmente desenvolvido para a campanha “Sorriso TikTok” para expressar esperança e positividade. Ao participar dessas iniciativas do aplicativo, os usuários também ajudam as ONGs a receber as outras doações de 300 mil dólares, totalizando 500 mil dólares, mais de 2 milhões e meio de reais, a serem doados pelo TikTok. Além disso, os usuários também podem fazer doações pessoais, clicando nos ícones de doações que estarão disponíveis no aplicativo.

Verifique a programação completa dos próximos dias:

27 de abril – JottaPê (20h) // Lucas Rangel (21h)

28 de abril – Kelly Key (19h) // Vestibular da Depressão (13h) e Luciano (Caneca Bonita) (21h)

29 de abril – Grupo FitDance (19h) // Talita Akemy (21h)

30 de abril – Duda Beat (19h) // Esdras Saturnino (21h)

1º de maio – Pedro Sampaio (18h) e ex-BBB20 Flayslane (19h) // Vincy (21h)

2 de maio – Claudia Leitte (19h) // iBugou (21h)

3 de maio – PK Freestyle (19h) // Pablo Sales (21h)

O TikTok é o destino líder para vídeos móveis de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.    www.tiktok.com  

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.

Ação da Cidadania foi fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Lyria participa do Quarentena Rock Online Fest IV

Evento reúne 11 bandas do metal brasileiro O canal no YouTube HeavyTalk promove neste sába…