Home MÚSICA Biltre lança dançante single de verão “Degustar”

Biltre lança dançante single de verão “Degustar”

0

Faixa traz o indie pop bem-humorado e misturado com música brasileira que marcam a banda

A banda carioca Biltre traz um amor de verão em “Degustar”, seu novo single. A música tem uma letra bem-humorada e cheia de malícia para contar um encontro entre duas pessoas na pista de dança. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital via MangoLab.

Ouça “Degustar”: http://smarturl.it/BiltreDegustar

Um som pop, delirante e moderno que se encontra com tradições regionalistas brasileiras, em uma irresistível mistura sempre foi uma das características da Biltre. Formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, a banda traz um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes.

Esse é o fio condutor de seus dois primeiros álbuns: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente, a Biltre recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019) e lançou uma série de singles colaborativos com Tuyo (“Lara”), Lenine e Lucas Estrela (“Aceitar”) e Letrux (“Vamos Gozar”). Essa última, aliás, foi uma das inspirações para a faixa.

Assista ao clipe de “Vamos Gozar”, com Letrux:

Assista ao clipe de “Aceitar”, com Lenine e Lucas Estrela:

Assista ao clipe de “Lara”, com Tuyo:

“Essa música já teve várias bases e letras diferentes. O processo de composição da banda é muito diverso, não tem regra, cada uma surge de um jeito diferente. Depois de muitas mudanças lá no final da letra a gente sacou que era muito parecida com ‘Flerte revival’ da Letrux, aí escrevemos uma citação na nossa. Tipo, já que a letra tá com uma vibe parecida, por que não, associar numa menção carinhosa ao hit da amiga? É legal poder criar outras camadas na música, que uma leve a outras e a gente possa dançar pra sempre”, conta Vicente.

“Degustar” traz o mesmo clima denso e sensual presente na parceria com Letrux e teve produção musical de Pedro Tie, que também colaborou na composição. Um dos principais novos nomes da música urbana carioca, Pedro é produtor, músico e beatmaker. “Degustar” está disponível em todos os serviços de streaming via MangoLab.

Ficha técnica:

Autores, produção e arranjos : Diogo Furieri , Arthur Ferreira , Cláudio Serrano, Vicente Coelho, Pedro Tiê

Engenheiro de som, Mix e master: Pedro Tiê

Capa : Guigga Tomas

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Gabriel Vendramini lança novo single

O rock setentista é marcado por guitarras que transpiram energia. Riffs que gritam, choram…