Home MÚSICA Os Vulcânicos retornam com o barulhento EP ‘Deus Monstro’

Os Vulcânicos retornam com o barulhento EP ‘Deus Monstro’

0

Clássica banda de rock garagem do Rio de Janeiro volta mais ácida e potente; é o primeiro lançamento da Abraxas Records em 2020

O primeiro lançamento da Abraxas Records em 2020 é o novo material da banda responsável por reviver o cenário roqueiro na Lapa, lá entre os anos 2009 e 2010: Os Vulcânicos, que estão de volta com o EP “Deus Monstro”, já disponível nas principais plataformas de streaming.

Confira aqui: https://spoti.fi/388tLGR.

“Deus Monstro” contém cinco faixas, cantadas em português, que revivem a clássica sonoridade dos Vulcânicos, mas agora amparada com uma gravação moderna e potente – trabalho de Jorge Guerreiro, que também é o homem da mixagem. A produção e da banda junto a Guerreiro.

A descolada capa é assinada por Alexandre Cruz Sesper, que além de frontman das bandas Garage Fuzz e Acruz Sesper, também é um requisitado artista plástico.

The Sonics, MC5 e The Gun Club são algumas bandas lendárias que ajudam o nortear a sonoridade d’Os Vulcânicos. Tem proto punk misturado ao punk rock e reverberado por rock garage.

A banda nasceu em 2009 e, antes da pausa, lançou “Os Vulcanicos (2010)” e “El Truco” (2013) ainda em trio, sendo então responsáveis por dar vida a uma região quase esquecida no bairro da Lapa, tocando e organizando eventos semanalmente, onde também recebiam outras bandas e artistas.

“Deus Monstro” também marca o retorno de Alam Ribeiro (voz/guitarra), dividindo os vocais com Filipe “Ratão” Proença (voz/baixo), Dony Escobar (guitarra/voz) e Zozio Leão (bateria/ voz).

Engrossando a trajetória do grupo, foram três apresentações no Circo Voador (abertura do show do IRA!; Circo Rock; MoLA), além de shows no Campeonato Mineiro de Surf (BH), SESC Tijuca, Astronete (SP), Aldeia Rock Festival (2014 e 2016), Espaço Acustica (abrindo pra banda inglesa The Vibrators), Teatro Odisséia, Riobilly, Auto Rock Fest (Campinas), Imperator (Imperator Novo Rock), entre outras.

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Músicos do Lyria contam sobre relação com os instrumentos

A vocação para a música não tarda a ser descoberta. Alguns já a descobrem na infância, por…