Home ROCK IN RIO Rock in Rio Lisboa Rock in Rio Lisboa leva aristas brasileiros para o palco Galp Music Valley

Rock in Rio Lisboa leva aristas brasileiros para o palco Galp Music Valley

0

Entre os nomes anunciados nesta tarde pela organização do festival, os brasileiros Ney Matogrosso, Iza, Giulia Be, Projota e Ego Kill Talent estreiam na edição portuguesa e reforçam a conexão e intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal

Depois de uma estreia de sucesso na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, o Galp Music Valley, palco non-stop da Cidade do Rock, está de volta com consagrados artistas nacionais e internacionais e novos talentos musicais que prometem espetáculos especiais para o público. E o melhor de tudo: em 2020 o espaço receberá cinco nomes brasileiros e promoverá uma mistura entre as culturas do Brasil e de Portugal. A organização acaba de confirmar os nomes de Ney Matogrosso, Iza, Giulia Be, Projota e Ego Kill Talent. Os brasileiros também estarão presentes no já conhecido Palco Mundo. A baiana Ivete Sangalo confirma sua popularidade entre os portugueses e se apresenta no primeiro dia de evento, dia 20 de junho. Já Anitta estará no dia 28 de junho, último dia de Rock in Rio. A nona edição do Rock in Rio Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Serão dois fins de semana recheados de magia e puro entretenimento, com mais de 14 espaços de atrações e muitas novidades.

Ao longo dos quatro dias de evento o Galp Music Valley contará, mais uma vez, com 14 horas de música ininterruptas e as tão esperadas Somersby pool parties, além de festas, DJ sessions e apresentações que juntarão algumas das novas vozes da atualidade como as brasileiras IZA (20 de junho) e Giulia Be (28 de junho), além do grupo espanhol El Columpio Asesino (21 de junho) e dos portugueses Bárbara Tinoco (20 de junho) e Plutónio (28 de junho). Entre os nomes consagrados, destaque para o brasileiríssimo e inconfundível Ney Matogrosso (27 de junho) e para a banda norte-americana Incubus (21 de junho). Foram confirmados também os portugueses Delfins (27 junho) e Mundo Segundo & Sam The Kid (28 de junho).

“Mais que um palco, o Galp Music Valley é um espaço onde podemos viver a música de várias formas ao longo do dia, e onde queremos reunir pessoas que valorizam a vida nos centros urbanos, mas que compreendem que para uma melhoria da qualidade de vida, e para preservar o que mais gostamos de fazer, é fundamental viver numa sociedade harmonizada entre si e com o planeta. E nisso, o Rock in Rio e a Galp estão 100% alinhados”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Conheça o line up do Galp Music Valley por dia

No sábado, 20 de junho, primeiro dia do evento, o Galp Music Valley dá as boas-vindas para uma das mais famosas festas da atualidade – I Love Baile Funk – e deixa o ritmo vibrante do Brasil dominar o espaço. O início da tarde será marcado por uma Roda de Samba, seguida pela I Love Baile Funk Dance Classe para o público que quiser entrar no clima e aprender todo o requebrado do funk. Já o final da tarde será na piscina, com música ao vivo de Cafuné, seguido pelo DJ set do Rolézinho. Neste dia, o palco recebe também dois fenômenos do momento, Bárbara Tinoco, uma das artistas portuguesas mais tocadas nas rádios; e IZA, uma das maiores artistas brasileiras da atualidade. Para encerrar esta primeira noite, a festa I Love Baile Funk vai empolgar todo o Valley.

Já no dia 21 de junho, o Galp Music Valley começa embalado no ritmo do rock dando a oportunidade a talentos internacionais de se apresentarem ao público português: El Columpio Asesino, banda espanhola, e Ego Kill Talent, grupo brasileiro que passou pelo Rock in Rio Brasil em 2019 e que já se apresentou com grandes artistas internacionais e marcou presença nos maiores festivais da Europa. Neste mesmo dia, o Galp Music Valley recebe também a banda do português Pedro Tatanka, os The Black Mamba, e os norte-americanos Incubus, que dispensam apresentações. A noite no vale encerra com um dos grandes nomes da cena eletrônica, o músico e produtor português Xinobi.

No terceiro dia de Rock in Rio Lisboa, o primeiro do segundo fim de semana de festival, 27 de junho, o Galp Music Valley abrirá com duas apresentações especiais e bem conhecidas do público português. Liderada por Sérgio Praia, a banda que o acompanhou no filme Variações, o longa português mais visto em 2019, vai se apresentar no Galp Music Valley e celebrar com toda a devoção e entusiasmo as músicas do extraordinário cantor português. O Galp Music Valley também será palco de um “revival” e receberá shows e projetos musicais de grandes nomes que marcaram – e que continuam a marcar – gerações. Os portugueses Delfins sobem ao palco para um concerto especial que celebra os seus 35 anos de carreira, colocando com certeza todo o vale para cantar em coro os seus hits. Nesse mesmo dia, o carismático e brasileiríssimo Ney Matogrosso chega à Cidade do Rock. Ele, que esteve na edição de estreia do evento, em 1985, no Brasil, fará em Lisboa uma apresentação especial, que irá recordar a todos porque alcançou três platinas e três ouros.

E, para marcar o último dia de evento, 28 de junho, sobem ao palco alguns dos nomes mais tocados da música urbana de Portugal e do Brasil. É o caso de Mundo Segundo & Sam The Kid, dois dos maiores nomes do hip-hop português, que se apresentarão juntos. E também Projota, um dos grandes nomes do rap no Brasil. Estarão ainda neste palco o português Plutónio, com uma combinação de Hip-Hop/Trap/RnB; e GROGNation, o quinteto da linha de Sintra com um percurso emergente. A grande estreia em terras portuguesas deste dia fica por conta de Giulia Be. A brasileira que esteve em 2019 no Rock in Rio Brasil, promete encantar e colocar o público para dançar.

Ingressos do Rock in Rio Lisboa no Brasil

Os fãs brasileiros que desejam curtir o verão europeu e aproveitar o melhor que Lisboa tem a oferecer, além de curtir no maior festival de música e entretenimento do mundo, podem adquirir seus ingressos nos sites:

Seetickets (https://www.seetickets.com/event/rock-in-rio-lisboa-eur-/parque-da-bela-vista-lisboa/1456700?lang=pt-BR)

Festicket  (https://www.festicket.com/pt/hosted/festivals/rock-in-rio-lisboa/2020/shop/?page_mode=hosted&referrer=rock-in-rio/)

Veja mais artigos
Load More In Rock in Rio Lisboa

Verifique também

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher confirmados para o Rock in Rio Lisboa 2021

As três bandas sobem ao Palco Mundo da 9ª edição do festival no dia 19 de junho de 2021. I…