Home CULTURA Diversos Samba da Feira lança concurso em show de Renato da Rocinha

Samba da Feira lança concurso em show de Renato da Rocinha

0

O Samba da Feira lança a segunda edição do concurso A Voz da Feira neste 1º de fevereiro, quando a atração é o cantor Renato da Rocinha. As inscrições poderão ser feitas no local, entre 15h e 18h. O concurso vai começar no dia 14 de março.

Com dez anos de estrada na música, mais de 750 mil visualizações em seu canal do YouTube e mais de 90 mil seguidores do Instagram, Renato da Rocinha promete animar a plateia com sucessos como “Mora lá” e “Castelo de um quarto só”, que ganhou o troféu “Melhores de 2019”, entregue pela Band, na categoria “Música do Ano”. Vale lembrar que “Castelo de um quarto só” (Vinicius Santa Fé) foi a música que mais impactou os ouvintes da rádio FM O DIA, com 157.433.237 impactos em dez meses de 2019. Essa marca foi aferida pelo FM O DIA Charts, sistema exclusivo da rádio que mensura impacto de músicas veiculadas na emissora, cruzando dados com resultados de audiência divulgados pelo Kantar Ibope Media.

O concurso A Voz da Feira visa a dar oportunidade a novos grupos do segmento do samba/pagode. Como a primeira edição foi voltada para intérpretes, a segunda será apenas para grupos, que devem se inscrever neste sábado, dia 1º de fevereiro, entre 15h e 18h, lá mesmo no Samba da Feira, nos Armazéns do Engenhão. Para participar, basta ter material de trabalho atualizado, que poderá ser enviado via WhatsApp ou apresentado por link do YouTube no momento da inscrição.

Serão selecionados 25 grupos, que vão se apresentar em cinco eliminatórias no próprio Samba da Feira, a partir de 14 de março. Em cada eliminatória, três de cinco grupos passarão para as próximas fases. Serão, portanto, cinco apresentações por sábado. Cada grupo terá, no máximo, 15 minutos para se apresentar. Aquele que estourar esse tempo será desclassificado.

Os grupos terão de se apresentar seguindo o rider de palco do grupo Seligaê, banda-base de todas as apresentações do Samba da Feira, com cavaquinho/violão (baixo opcional), pandeiro, repique, reco-reco (opcional), surdo ou tantã de marcação, tantã de corte e até quatro vozes.

Haverá premiação para os três primeiros colocados. O grupo vencedor ganhará troféu, R$ 1.000, apresentação no programa “Ao Vivo” da Rádio FM O DIA, gravação no canal do Samba da Feira no YouTube e camisas #usehastegclub. O segundo lugar receberá troféu, R$ 500,  gravação no canal  do  Samba da Feira no YouTube e camisas #usehastegclub. E o grupo que ficar na terceira colocação ganhará troféu, gravação no canal do Samba da Feira no YouTube e camisas #usehastegclub.

O concurso A Voz da Feira tem parcerias de marketing com Rádio FM O Dia, produdora B3lfilms, O pagodeiro, Canal Leandro Britto, Página Pagonejando e Camisas #usehastegclub.

A primeira edição do concurso A Voz da Feira foi em 2018, com seleção feita pelos organizadores do evento, convidados especiais e pelo próprio público. A vencedora foi a cantora Paula Prince, de Piedade.

A grande final contará com júri formado por grandes artistas do mundo do samba e do pagode e será no dia 11 de abril de 2020 .

Serviço

Samba da Feira com Renato da Rocinha

Sábado 1º de fevereiro, das 16h às 23h

Armazéns do Engenhão

Praça do Trem s/nº, ao lado do estádio Nilton Santos, em frente à estação de trem do Engenho de Dentro

Entrada gratuita

Classificação livre

Inscrições para o concurso A Voz da Feira – das 15h às 18h.

Foto Santa Foto

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam André Heller-Lopes e Ricardo Levisky

A Série Desafios aborda um assunto vital para teatros brasileiros e latino-americanos: pat…