Home MÚSICA War Industries Inc. inicia composição para 3º disco, sucessor do WWIII

War Industries Inc. inicia composição para 3º disco, sucessor do WWIII

0

Experimentações e punch do garage punk dão a tônica das novas músicas, conta o vocalista/guitarrista americano Jim Boone

A War Industries Inc., a cada disco lançado, promove uma imersão profunda no que diz respeito ao ofício da música. Junto aos álbuns Legends from Turtle Island (2016), WWIII (2018) e Ao Vivo Showlivre (2019), a banda de garage punk capitaneada pelo vocalista/guitarrista norte-americano Jim Boone também solta diversos videoclipes conceituais, live sessions que capturam a potência ao vivo das músicas e da performance do trio e, principalmente, excursiona à exaustão Brasil afora. E mesmo neste período de recesso entre um lançamento e outro, o processo de composição já é intenso e novas músicas serão lançadas em 2020.

A previsão é um novo disco em 2020, conta Jim, que atualmente passa um período em Santiago, no Chile, justamente em um período em que o país andino borbulha em meio à manifestações que mostram a força do povo ensandecido por mudanças diante de um sistema político falido e em decadência. Aliás, o Chile é um destino da War Industries Inc para shows no próximo ano.

Mesmo com a banda longe, Jim e a War Industries Inc. estão concentrados em trazer novidades à sonoridade da banda. Experimentações e o característico punch do punk, por certo, estão garantidos. Vai ter também fuzz refinado – e reforçado – no baixo e guitarra, com uso de uma Telecaster, além da já conhecida bateria bombástica.

Quanto à temática lírica, desta vez não será um álbum conceitual, mas tratá novamente canções com críticas à guerra, sem nunca perder a tom sarcástico conhecido da WII.

Apesar de ter apenas três discos lançados numa carreira de cinco anos, a War Industries Inc. pode ser considera uma banda que já atingiu a maturidade a partir de WWIII, quando o garage punk puro do disco anterior se mesclou ao garage rock sessentista com nunces de blues psicodélico. A ousadia foi tanta que até mesmo psy trace foi inserido em certos momentos das composições deste registro, lançado no segundo semestre de 2018 pela Abraxas Records.

Desde então, a War Industries Inc., também formada por Will Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo), caíram na estrada para mostrar este trabalho único ao máximo de pessoas. Foi a frenética Hot Outta the Barrel Tour.

Fizeram diversos shows na cidade base, Santo André, foram à capital e ao interior paulista e exploraram outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a tour pelo Nordeste (passando pela Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará).

Se os anos anteriores foram intensos, 2020 promete manter o ritmo alucinante de uma War Industries Inc. com shows, lançamentos e muito mais.

Ouça WWIII no streaming: https://spoti.fi/2RfX4BO

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Komodo Queens estreia com disco de stoner pesado

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records O Komodo Qu…