Home CULTURA Diversos Uniperiferias realiza “Festival Periferia tem Potência”

Uniperiferias realiza “Festival Periferia tem Potência”

0

O evento conta com o lançamento da editora EDUNIperiferias e da 4 ◦ edição da Revista Periferias

A UNIperiferias (Universidade Internacional das Periferias) realiza, nos dias 17 e 19 de dezembro, o “Festival Periferia tem Potência”,  evento literário com dois lançamentos: a Editora EDUNIperiferias e a 4 ◦ edição da Revista Periferias. O Festival ocorre no Galpão Bela Maré (17/12) e na Biblioteca Parque Estadual (19/12). A proposta do festival é abordar e destrinchar  a literatura na periferia  com um vasta programação:  roda de conversa, oficina de pensamento crítico na escrita, exibição de filme e apresentação do Slam Maré, Slam Akewí – MG,  e da Dj Bieta.

EDUNIperifeiras é a editora  responsável pela Revista e livros publicados pela UNIperiferias. É uma instituição de formação e produção de conhecimento de periferias e seus sujeitos, difundindo-as de forma regular, sistemática e ampliada. Atua em três eixos: produção e sistematização de conhecimentos plurais sobre as periferias; formação regular e sistemáticas de pessoas oriundas das periferias; e comunicação.

A 4ª edição, “Escolas públicas: potências e desafios” valoriza as ricas experiências de públicas e de seus sujeitos, capazes de superar adversidades  das periferias. Edições passadas:  “Macumba”, de Rodrigo Santos, “Clíris – Carolina Maria de Jesus – Poemas recolhidos” e “A poesia falada invade a cena em Sobral, Ceará” – org. Ary Pimentel.

SERVIÇO:

Festival Periferia Tem Potência

Lançamento da Editora EDUNIperiferias e da 4◦ Edição da Revista Periferias

17/12 – Galpão Bela Maré – programação

14h – Espaço de Brincadeiras Artesanais Afrocentradas com a historiadora Jaciana  Melquiades,

14h – Roda de conversa “Literatura e Periferia”

16h – Oficina- Sankofia – Pensamento Crítico na Escrita com a pedagoga Lu Ain-Zaila

16h – Exibição do filme Carlos de Assumpção: Protesto (1h23min) – seguido de um debate com o público com professor de Teoria Literária da UFRJ e poeta  Alberto Pucheu,

18h – Mesa com Jaílson Sousa e Silva, Jorge Barbosa (Editores),  Rodrigo Santos (“Macumba”)  e Pedro Gerolimich (superintendente de leitura BPE) – Mediação  – Patrícia Santos

19h – Encerramento com Slam Maré Cheia e DJ Bieta

19/12 – Biblioteca Parque Estadual

18h30: Lançamento Edição 4 Revista Periferias | EDUNIperiferias Editora

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Literatura e Histórias para crianças de todas as idades

Um grande encontro entre narradores, escritoras, arte-educadores, artistas do universo da …