Home CULTURA Diversos Bia Aparecida estreou novo programa na TV Brasil

Bia Aparecida estreou novo programa na TV Brasil

0

É o Cena Instrumental, que irá ao ar toda terça-feira, às 22h30.

Ela é cantora, mas também é jornalista, entende muito de música e tem experiência como apresentadora. Ela é Bia Aparecida, que vai comandar o programa Cena Instrumental, que estreou  no último dia 3, na TV Brasil, e vai ocupar o horário das 22h30 das terças-feiras.

Aos 34 anos – completados no último dia 1º –, Bia Aparecida está feliz com o novo desafio. Acostumada com os palcos – já atuou, inúmeras vezes, como backing vocal nos shows de Dorina, mãe dela – e com as câmeras – foi apresentadora do programa Todas as Bossas na mesma TV Brasil, Bia vem colecionando elogios por sua condução no programa.

Os programas, depois de exibidos, ficam disponíveis no canal da TV Brasil no Youtube – terão como atrações outros craques da música instrumental brasileira: o saxofonista e flautista Eduardo Neves; a saxofonista, flautista, compositora e arranjadora Daniela Spielmann; e Armandinho, grande nome da guitarra baiana.

O premiado guitarrista Leo Amuedo – que já tocou com feras como Ivan Lins, João Bosco, Caetano Veloso, Hermeto Pascoal e Herbie Hanckock – surpreendeu-se com o preparo de Bia Aparecida: “ela estava sabendo dos meus CDs e projetos até mais do que eu! Conhecia minhas músicas, estava por dentro de detalhes… Um exemplo de jornalismo e de sensibilidade. Uma pessoa muito especial a quem sou eternamente grato pelo convite”.

Outro guitarrista que já gravou participação no Cena Instrumental foi Bernardo Ramos, que destacou a brilhante atuação da apresentadora: “Bia estava muitíssimo bem informada e tem uma sensibilidade ímpar para as sutilezas da música! A música brasileira precisa de pessoas atuando com esse brilhantismo no jornalismo e, sobretudo, na crítica”.

Bia Aparecida, que como cantora usa o nome artístico de Bia Flor, é filha da sambista Dorina e traz a música de berço. Prodígio no samba, começou a cantar em festivais independentes, tendo sido finalista de um promovido, pelo Carioca da Gema, casa da Lapa, no Rio de Janeiro.

Sua estreia fonográfica deu-se em 2010, com o CD “Brasileirice”, de Dorina, na faixa “Flor voadeira”, tida, espontaneamente, pelas rádios especializadas como a música de trabalho do disco. O duo de mãe e filha mostrou que Bia estava pronta para dar passos mais largos, fazendo jus ao DNA de bamba. E ela alçou voo!

Sobre o programa Cena Instrumental

A música instrumental brasileira é celebrada e admirada no mundo inteiro, mas, mesmo assim, quando se fala em música, é comum pensarmos somente em canções. O Cena Instrumental propõe abrir os horizontes da música na TV aberta mostrando toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos. O programa mostrará vários estilos: jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas. Todos executados com liberdade e improvisos, atestando o virtuosismo dos convidados.

O programa apresentará artistas consagrados e também da nova geração, que, mesmo com pouco tempo de estrada, já se destacam no cenário musical. O Cena Instrumental ainda conta com entrevistas com os convidados, o que aprofunda a experiência do público com o mundo da nossa rica música instrumental.

Serviço:
Cena Instrumental
Toda terça-feira, às 22h30
Na TV Brasil
Estreia no dia 3 de dezembro com o maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz.
Disponível também no canal da TV Brasil no Youtube.

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

#AulaEmCasa com Jésus Figueiredo, maestro titular do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Coro de Ópera, história e aspectos musicais” é o tema da Campanha Na próxima segunda, dia …