Home CULTURA Diversos Sábado é dia de “Se essa praça fosse minha.”

Sábado é dia de “Se essa praça fosse minha.”

0

De praça em praça, de periferia em periferia, seguimos pelos espaços públicos valorizando e repercutindo as vozes do nosso território, contando nossas histórias, botando na rua nossa arte. A CIDADE É MAIOR!

“SE ESSA PRAÇA FOSSE MINHA” é um festival cultural criado pela Trupe de Lá TAG, a ser realizado em espaços públicos, como praças, ruas e parques, em parceria com artistas de múltiplas linguagens (teatro, dança, música, circo, poesia, fotografia etc). A proposta do festival é ocupar regiões periféricas com manifestações culturais oriundas desses territórios, democratizando o acesso à arte e expandindo a pluralidade de vozes artísticas. Os grupos, durante um dia, realizam uma sequência de ações na praça, voltadas para diversos públicos, de crianças a 3ª idade, com atividades que vão de oficinas a apresentações.

O projeto teve início em 2016 com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, contemplado pelo Edital de Fomento à cultura carioca e pelo Edital de Fomento Olímpico, quando circulou por 18 praças de diferentes bairros do subúrbio da cidade.

No primeiro semestre de 2019, “Se essa praça fosse minha” foi contemplado pelo 3° Edital Instituto CCR de Projetos Culturais e realizou circulação, nos meses de abril, maio e junho, em 5 cidades da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Belford Roxo e Seropédica, sempre em parceria com artistas locais.

Em dezembro de 2019, a Trupe de Lá TAG realizará uma edição do Festival em Marechal Hermes, na Praça Montese (Praça da estação), local de origem do grupo. Haverá apresentação de diversos grupos artísticos, além de oficinas. Como todas as edições anteriores, o evento é Totalmente gratuito e tem como foco o envolvimento da comunidade local.

SERVIÇO

Evento: Se essa praça fosse minha

Resumo: evento cultural com várias atrações artísticas, envolvendo teatro, dança, música,

poesia, circo. Um dia de ocupação da Praça do Coreto com muita arte e cultura.

Data: 14 de dezembro

Horário: a partir de 11h

Local: Praça Montese (Praça da Estação), em Marechal Hermes

Classificação etária: Livre

EVENTO GRATUITO

Realização: Trupe de Lá TAG

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Literatura e Histórias para crianças de todas as idades

Um grande encontro entre narradores, escritoras, arte-educadores, artistas do universo da …