Home SHOWS Outros Rock The Mountain dá destaque aos nomes quentes da cena nacional no palco MangoLab

Rock The Mountain dá destaque aos nomes quentes da cena nacional no palco MangoLab

0

Do pop ao jazz, atrações reúnem nomes incensados da cena independente

Cinco palcos e mais de 40 atrações marcam a nova edição do festival Rock The Mountain, que acontece novamente em Itaipava, Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro no dia 07/12 (sábado). Entre grandes atrações do cenário nacional, como Emicida, Natiruts e Baco Exu do Blues, os novos nomes da música independente brasileira ganham destaque no Palco MangoLab, o point pra quem quer ouvir promissores e empolgantes sons. O espaço estreia na estrutura do Rock The Mountain com shows de Letrux, Julio Secchin, Lamparina e A Primavera, Rosa Neon, grãomestre, Rebeca, Yoún e Mango DJs, indo das 14h a 0h50 do dia seguinte.

Os DJs da MangoLab agitam o palco a partir das 14h, fazendo o esquenta entre shows, a começar pela performance climática de Yoún. Da Baixada Fluminense, o projeto une R&B, rap, jazz, soul, trap e os ritmos urbanos cariocas, criando uma ponte entre diversas sonoridades. Formado por Alisson e GP, o duo busca sair do óbvio, e isso fica claro na performance dos artistas.

Assista a Yoún no Estúdio MangoLab:

Rebeca sobe ao palco às 15h. Conhecida por ter passado pelo programa The Voice Brasil e por integrar o trio Gragoatá, em seu trabalho solo a artista explora novas influências. Entre camadas de eletrônicos e loops vocais, surgem ares de R&B e música brasileira num ambiente atmosférico para falar de amores, desejos e inseguranças cotidianas. Seu primeiro disco, “Corar”, que conta com a participação de Rubel, já está disponível nas plataformas de música digital via MangoLab.

Ouça “Corar”: https://smarturl.it/rebeca_corar

Às 18h, grãomestre sobe ao palco pela primeira vez após o lançamento do single duplo “Armadilha” e “Visões Adulteradas”. O grupo chamou atenção com as faixas “Jacinto” e “Saara”, mesclando indie, tons de jazz e hip hop. grãomestre traz referências que vão de Hiatus Kaiyote, Anderson .Paak, Jordan Rakei, BadBadNotGood e Thundercat com QuintoAndar, Marechal, Projeto Nave e Marcelo D2. A banda é formada por Max Torras Sande (voz e trompete), Chico Lira (teclado e sintetizadores), Ilan “Chapoca” Becker (baixo), Marcos Schaimberg (guitarra), Antonio Secchin (saxofone) e Victor Nogueira (bateria).

Veja o clipe “Jacinto”:

Já às 19h, os mineiros da Rosa Neon trazem à cidade pela primeira vez a turnê de seu recém-lançado álbum. Formada por Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani, Mariana Cavanellas e Marina Sena, a banda é o retrato mais contemporâneo da música de Minas. Trazendo uma roupagem nova para o pop nacional, o quarteto apresentará as canções do seu álbum homônimo, com o qual estão em turnê nacional.

Julio Secchin é cantor, compositor e artista visual carioca. Após ganhar notoriedade com vídeos para Silva, Heavy Baile e Leo Justi, em 2019 ele reinventou seu trabalho musical – que já tinha alguns sons eletrônicos – com o álbum “Festa de Adeus”. Cheio de letras bem humoradas pensadas nos amores e dilemas contemporâneos, ele explora a musicalidade carioca com uma nova perspectiva. Seu show trará destaques do primeiro disco e sucessos como “Jovem”, canção e clipe que somam quase 2 milhões de execuções, e “Ou você me come, ou você cai fora”, parceria com Rebeca.

Lamparina e A Primavera leva aos palcos uma performance explosiva e dançante. O grupo mistura o intenso toque dos tambores, composições de forte identidade e arranjos bem trabalhados revelam o encontro do maracatu, ciranda e manguebeat com o rock, o pop e a psicodelia. A banda paulistana se apresenta a partir das 21h.

Letícia Novaes é a voz por trás de Letrux, um dos trabalhos mais elogiados na cena independente nacional. Em turnê com o aclamado “Letrux em Noite de Climão”, álbum que a levou também para shows no exterior, a artista se prepara para lançar o segundo trabalho solo em 2020. Entre os destaques do show estão sucessos como “Ninguém Perguntou Por Você”, “Que Estrago”, “Flerte Revival”, “Além de Cavalos” e “Coisa Banho de Mar”.

Essa programação tem curadoria da MangoLab, uma plataforma carioca multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a MangoLab aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, passando pelo mid-stream ao mainstream. Eles também farão a Casa MangoLab, uma programação especial e exclusiva para profissionais de cultura envolvidos no festival, que vai de sexta à noite até domingo de manhã.

O festival Rock The Mountain já tem ingressos à venda na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/festival-rock-the-mountain-2019–itaipava–rj__481931

Serviço

Festival Rock The Mountain

Data: 07/12/2019 (sábado)

Horário: de 11h30 às 3h30

Local: Parque Municipal de Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava – Petrópolis/RJ

Ingressos: de R$ 82 a R$ 202

https://www.sympla.com.br/festival-rock-the-mountain-2019–itaipava–rj__481931

Classificação: 18 anos

Evento: https://www.facebook.com/events/2719887781371086/

Palco MangoLab:

Letrux

Julio Secchin

Lamparina e A Primavera

ROSA NEON

grãomestre

Rebeca

Yoún

Mango DJs

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”, no domingo(19), no Aliados …