Home MÚSICA The Melties une dança, demônio e política em novo clipe

The Melties une dança, demônio e política em novo clipe

0

Unindo a estética delirante do filme Cisne Negro (2010), e a influência musical de Black Sabbath e Celtic Frost, a banda The Melties lança o clipe “Satan’s Royal Dance”, disponível no disco de estreia, Hit Me. O sufocamento emocional, a libertação graças à dança, e a ideia do descolamento da realidade, todos estes elementos estão na coreografia de Jana (vocalista) e Gabriel Costa.

O divino e o demoníaco se encontram na dupla, que personifica a dança do imperialismo com as nações pobres. Macci, baixista da The Melties, fala sobre a canção: “Satans Royal Dance é sobre o establishment, sobre uma classe dirigente controlando todo um conjunto de sociedades, para o mal com certeza. E, por muitas vezes, somos levados para um caminho obscuro sem perceber.”.

Mesmo com o cunho político, que segue a The Melties em todas as canções do disco de estreia, a canção traz, em algum nível, a psicodelia. É na melodia que “Satan’s Royal Dance”, se destaca: lenta e sufocante, ela leva o ouvinte para um lugar espantoso, seja pelo interlúdio os vocais, ou pelo refrão hipnotizante.

“Entendemos que essa música tinha uma estética, um movimento, uma vibração mais assombrosa; E isso fez com que rapidamente a gente buscasse inspiração em temas e assuntos mais pesados, que incomodavam. Associamos o ‘Satan’s’ com um peso de polêmica, sem ofender, a fim de gerar curiosidade…. É uma visão mais artística do tema da música.”, explica Macci, baixista da The Melties.

O clipe de Satan’s Royal Dance segue uma tríade de lançamentos da The Melties, que começou já em 2016, com o lançamento do single/clipe “Hit Me”, que nomeia o disco de estreia, lançado no último mês; Em 2018, foi a vez do lyric video feito à mão, “The Blame On Me”, feito inteiramente por Jana, vocalista da banda. O vídeo atual conta com direção e produção da Motiom Produções Visuais, e contou com a maquiagem artística de Gabriel Costa. Já a edição e finalização é de Brombini DoisG/ Quadro B.

A The Melties é formada por Jana (voz), Thizzy (bateria), Jesus (guitarra) e Macci (baixo).

Assista “Satan’s Royal Dance”

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense “Canoa Canoa” é uma música…