Home CARNAVAL Rio Portela recebe homenagem por promover inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Portela recebe homenagem por promover inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

0

Após três anos sediando feira de empregos para PcDs, agremiação foi reconhecida por valorizar inclusão social

A Portela foi homenageada durante a cerimônia de encerramento do Circuito Dia D 2019, nesta quinta-feira (28), na sede da Firjan, no Centro. Promovido pelo Ministério da Economia, através da Superintendência Regional do Trabalho – RJ, o evento reuniu participantes, apoiadores e patrocinadores do Circuito Dia D, projeto de inclusão que realiza ações sociais no Rio, na Baixada e em cidades do interior.

A Portela foi reconhecida “pela valorização da diversidade e inclusão sem discriminação”. Há três anos, a maior campeã do carnaval carioca cede sua quadra, em Madureira, para a realização de um grande feirão de empregos para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, reunindo centenas de candidatos.

O presidente Luis Carlos Magalhães estava representado pela diretora de Cidadania da escola, Hellen Mary. “Fiquei extremamente feliz por representar a Portela numa cerimônia em que ela foi homenageada como uma instituição que cumpre o seu papel de cidadania e responsabilidade social. E é muito bonito ver uma escola de samba ser premiada por isso. Mostramos, mais uma vez, que a Portela não é apenas uma escola que se preocupa com seu desfile. Ela é não só uma instituição muito importante para o samba e para o carnaval, mas também uma agremiação que está conseguindo promover a inclusão e valorizando sua comunidade, realizando projeto sociais o ano inteiro. Estamos muito honrados com esse reconhecimento”, comemorou Hellen.

Conselheira da APAE-RJ e integrante da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ, Zezé Ferreira, que também integra o corpo de diretores de Harmonia da Portela, foi parabenizada pelos organizadores por ter levado a ideia do Circuito Dia D para a Portela. Na cidade do Rio, os feirões de empregos acontecem anualmente no Portelão e na Catedral Metropolitana.

Participaram, ainda, da cerimônia na Firjan Marcelo Freitas, coordenador do projeto de inserção de PcDs e reabilitados do INSS no mercado de trabalho do Ministério da Economia; Alex Bolsas, Superintendente Regional do Trabalho – RJ; Heloisa Cruz, funcionária da Superintendência Regional do Trabalho; Antoniel Bastos, coordenador executivo da Rede Incluir; Caio Souza, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ; Luciana Tostes, procuradora do Ministério Público do Trabalho, além de representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ).

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Unidos da Tijuca promove passista show à musa para o Carnaval 2020

Fabíola Estrela desfila desde 2010 na ala Encantos do Pavão A Unidos da Tijuca segue valor…