Home MÚSICA Grupo MTK alcança mais de 10 milhões de visualizações no YouTube

Grupo MTK alcança mais de 10 milhões de visualizações no YouTube

0

Idas e Vindas”, o primeiro smash hit da banda, atingiu o marco com menos de um ano de atuação no mercado e, para encerrar um ano de muito sucessos, trazem um projeto exclusivo com músicas solos

Com alma carioca, nasceu no final de 2018 um projeto que reunia o que esses três amigos mais amavam: música e audiovisual. Assim surgiu a MTK, que logo após o lançamento da sua primeira música, quebraram recordes atrás de recordes. “Idas e Vindas”, primeiro single do grupo, atingiu neste mês 11 milhões de visualizações no YouTube, com menos de um ano de estreia.

Apaixonados por esse mundo, os três amigos Meucci (@meucci), Agatha (@maisqueagatha) e Tasdan (@eutasdan) procuram levar o projeto para o mercado de massa com suas principais características: a identidade sonora, que mistura instrumentos orgânicos com eletrônicos, em um ritmo com referências de Rap e MPB; e as letras, que são simples, porém com conteúdo – para diferenciar do padrão POP do mercado atual. Dentro de casa, Meucci produz as músicas. Entre os hits, que bombam muito na internet, encontram-se “Tudo Igual, “Álcool na Madrugae “Lá em Casa. Para o projeto, foi montado um planejamento para lançar 12 músicas durante o ano de 2019, no qual será lançado um clipe por mês, podendo ter a participação de algum artista convidado em quem acreditam no talento.

Em agosto, inovaram mais uma vez ao lançarem o “Original MTK” (confira aqui), trazendo uma grande diversidade de artistas, de ritmos diferentes, para montar uma música comercial (cerca de 4 minutos) com uma sonoridade orgânica, utilizando instrumentos de verdade. Se tornou um projeto popular por juntar sete artistas em uma só música: Meucci, Agatha e Tasdan (selo MTK); Lipe, Lucas Muto e Crod (artistas que já participaram das três maiores faixas lançadas pelo grupo anteriormente); e Lobo, um artista estreante no mercado. Atualmente, o vídeo conta com quase dois milhões de visualizações e foi o primeiro a estrear em programas musicais como MTV Hits e TVZ Experimente.

Para encerrar 2019 da melhor forma, o grupo preparou um projeto exclusivo: músicas solos dos três artistas selos da marca. Os últimos três meses do ano levarão para o público um pouco da identidade e personalidade de cada integrante. A primeira já lançada foi “Aquela Sobre Amor”, da Agatha. No início de novembro, foi lançada “Mesmo Lugar”, de Tasdan. “Me Diz”, de Meucci, encerra o ano em grande estilo e deixará os fãs do grupo ansiosos para o próximo ano.

Em 2018, Meucci e Agatha idealizaram o projeto de uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solo e o de artistas independentes. Esse projeto recebeu o nome de MTK e, mais tarde, obteve a entrada de novos integrantes para a equipe: Tasdan, Camila e João Pedro. Em dezembro do mesmo ano, os integrantes resolveram unir sua paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical para lançar e divulgar seus trabalhos, trazendo para a cena nacional participações de artistas em quem acreditam. Atualmente, o canal conta com 184 mil inscritos.

Foto: WCnoClick

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Unabomber retrata convulsões sociais em novo clipe

“A Celebração da Peleja entre o Molotov e a Máquina” tem performance explosiva O caos soci…