Home CULTURA Inauguração do Espaço Judith Munk de Fotografia

Inauguração do Espaço Judith Munk de Fotografia

0

Aconteceu no último sábado a inauguração do Espaço Judith Munk de Fotografia.

Exclusivamente dedicado à fotografia, o local presta homenagem à Judith Munk, pioneira da fotografia no Brasil e mãe de Roni Munk, idealizador do projeto. Localizado em Araras, Petrópolis, o Espaço ficou agitado com a presença de boa parte dos fotógrafos participantes da exposição inaugural D’água, além de diversos convidados do meio cultural, amigos e colecionadores de arte.

O espaço, inspirado na arquitetura contemporânea do japonês Kenko Kuma, foi construído com madeira laminada e madeira carbonizada, e por si só vale a visita. Flutua cercado pela exuberante natureza da serra. O rio Araras atravessa a propriedade e serviu de inspiração aos curadores para desenvolver o  tema da exposição.

A água aparece na mostra sob diferentes formas pelas lentes dos fotógrafos Alberto Prado, Alexandre Sant´Anna, Ana Carolina Fernandes, Analize Nicolini, André Joaquim, Érica Modesto, Fábio Petry, Luca Atalla, Priamo Melo, Ricardo Azoury, Rogério Reis, Roni Munk, Simone Vieira, Uiler Costa e Walter Firmo. As fotografias reunidas na exposição exploram a água em suas intermináveis possibilidades: o mar com suas texturas, formas, ondulações, cores e reflexos do céu de acordo com o horário do dia e a maré; a água como meio de diversão e lazer para as pessoas na praia e na piscina; a água como chuva e sua interação com o homem da cidade e com a natureza; a água como suor do corpo que trabalha com o mar.

Além de mostras de fotografia, será também um lugar de encontros, leitura de portfólios e experimentações fotográficas.

SERVIÇO

Exposição: D´Água

Curadoria: Érica Modesto, Gabriela Toledo, José Eduardo Pachá e Vivian Faingold

Encerramento: 12 de janeiro de 2020

Visitas por agendamento: (21) 97561-6210 (whatsapp)

Ingresso: entrada franca

Espaço Judith Munk

Rua Bernardo Coutinho 4411 – Sitio Sombra e Água Fresca

Araras – Petrópolis

Veja mais artigos
Load More In CULTURA

Verifique também

A Última Feira as Yabás do ano vai ser no domingo

No próximo domingo(8), acontece a última Feira das Yabás do ano em homenagem à Nossa Senho…