Home SHOWS Outros Kaizen faz show no Centro Cultural dos Correios

Kaizen faz show no Centro Cultural dos Correios

0

A banda Kaizen retoma aos palcos, trazendo o novo álbum autoral, denominado “Áquila”, não só nas plataformas digitais, mas, também, em meio físico (vinil e CD). O álbum é um projeto conceitual tendo como tema a cidade italiana fundada em 1230 com o nome de “Província de Aquila”.

Uma cidade peculiar nascida não por uma casualidade, mas por um projeto que não encontra precedentes na história do urbanismo. A construção foi iniciada por Frederico II, Sacro Imperador Romano e Rei da Sicília, a partir de várias aldeias já existentes (noventa e nove, de acordo com a tradição local).

Por isso, a cidade possui noventa e nove igrejas, noventa e nove fontes, noventa e nove castelos etc. Desde sua fundação, vem sendo sacudida por eventos telúricos que arrasam construções, tiram vidas e colocam a cidade numa eterna luta pela reconstrução.

Fazem parte do repertório do disco temas alusivos às construções, lugares e eventos da cidade, como “O Grande Sismo”, terceiro movimento da Suíte Áquila composta de 5 partes sendo que seu último tema “Fênix” é uma alusão ao recomeço “ressurgindo das cinzas”.

Formado em 1992, o quinteto instrumental Kaizen atua na linha do Rock Progressivo Sinfônico com um trabalho autoral utilizando instrumentos como violino, bandolim, guitarra, sintetizadores, baixo e bateria, trazendo o mundo sinfônico para o rock. Seu primeiro trabalho em disco foi gravado e lançado em 1994 com o título de “Gárgula”.

Fazem parte da formação deste projeto: Kleber Vogel (violino e bandolim), Ronaldo dos Guaranys (teclados), Carlos Albuquerque (guitarra), Álvaro Seabra (baixo) e Cleto Castanon (bateria). Participaram das gravações os seguintes músicos convidados: Roberto Meyer (flauta), Francisco Gonçalves (oboé), Mauro Ávila (fagote) e o Duo Santoro (Cellos).

Este trabalho reflete as ideias e sentimentos do cenário de Rock Progressivo na década de 90. Usando a criatividade dos três elementos básicos do Prog Rock; a música erudita, o jazz e o Rock, “Gárgula”, em linha com o Rock Progressivo Sinfônico com seus movimentos trágico-românticos e até lúdicos, pretende alcançar a todos numa envolvente jornada musical.

Serviço:

22/11, Sexta-feira – Kaizen

Local: Centro Cultural dos Correios

Horário: 19h

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro, Candelária, Rio de Janeiro

Inteira: R$ 30,00

Meia (legal): R$ 15,00

Informações: (21) 2253-1580

Classificação Livre

Comprar online: http://beprogrock.com/event/kaizen/?fbclid=IwAR39WVR0fZ0XR_ORRRHs4xV3H2AKiXaVtzVjYwwoN0qcQN22YGYFNQosJ4c

Foto  Vladimir Ribeiro

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Rock The Mountain dá destaque aos nomes quentes da cena nacional no palco MangoLab

Do pop ao jazz, atrações reúnem nomes incensados da cena independente Cinco palcos e mais …