Home CARNAVAL Rio Portela terá roda de samba, homenagem a compositores e encontro de consulados neste sábado

Portela terá roda de samba, homenagem a compositores e encontro de consulados neste sábado

0

Rainha Bianca Monteiro vai comemorar aniversário durante evento

 A quadra da maior campeã do carnaval carioca vai receber neste sábado (16), a partir das 14h, a última edição do projeto Portela de Asas Abertas. Promovido pelo Departamento Cultural da escola, o evento contará com roda de samba, homenagem a compositores vencedores de samba-enredo e exposição para marcar o Dia da Consciência Negra. Outros destaques serão o 4º Encontro dos Consulados da Portela e o batizado da representação de Petrópolis.

Já confirmaram presença os compositores campeões Claudio Russo, Celso Lopes, Samir Trindade, Flávio Bororó, Alexandre Fernandes, Júnior Escafura, Luiz Carlos Máximo, Jorge do Batuke, Valtinho Botafogo e muitos outros. E como todo papo de sambista precisa ter samba, eles vão participar da roda acompanhados pelo grupo Samba dos Crias, que será a principal atração musical.

Conforme vem ocorrendo desde 2016, os Consulados da Portela vão se reunir para confraternizar e batizar a mais nova representação oficial da escola, fundada em Petrópolis, na Região Serrana. O público também poderá provar a gastronomia das pastoras da Portela, além de prestigiar a feira de empreendedores e a exposição especial de alunos da região, para marcar o Dia da Consciência Negra, sob coordenação do professor Luiz Espírito Santo.

Na ocasião, a rainha de bateria Bianca Monteiro também vai comemorar seu aniversario, recebendo amigos e rainhas de outras agremiações.

Serviço:

Portela de Asas Abertas (última edição)
Roda com Samba dos Crias, homenagem a compositores campeões de samba-enredo, exposição, feira de produtos e 4º Encontro dos Consulados da Portela
Data: Sábado, dia 16 de novembro
Horário: 14h
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Classificação: livre
Informações: 3217-1604
Ingresso: R$ 15 (preço único)

Foto Raphael David

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Unidos da Tijuca promove passista show à musa para o Carnaval 2020

Fabíola Estrela desfila desde 2010 na ala Encantos do Pavão A Unidos da Tijuca segue valor…