Home CULTURA Diversos Miss Plus Size Nacional chega à quarta edição no Rio de Janeiro

Miss Plus Size Nacional chega à quarta edição no Rio de Janeiro

0

Concurso promovido por Eduardo Araúju terá concorrentes de todos os estados pela primeira vez

Recentemente, Cléo Pires falou abertamente sobre ter engordado 20 quilos e deu uma lição ao comentar o assunto sem nenhum tipo de constrangimento. Destacando que beleza não deve estar atrelada a um padrão específico, a fala da atriz chama a atenção de como é importante a auto-aceitação. E é com o propósito de mostrar que a beleza feminina é ilimitada e não precisa ter um rótulo definido, a cidade do Rio recebe a quarta edição do Concurso Miss Plus Size Nacional no dia 30 de novembro, no Novohotel Rio Porto Atlântico, na Zona Portuária. Com um recorde no número de inscritas, o evento reúne musas que desafiam os padrões de beleza vigentes. A vencedora ganhará 5 mil reais, oferecidos pela Hanna Flor Store.

Pela primeira vez na história do Miss Plus Size Nacional, serão 29 candidatas, sendo 27 representando todos os estados do Brasil e o Distrito Federal e mais duas na categoria Sênior (mulheres acima dos 45 anos), novidade desta edição. Todas as concorrentes vestem manequim a partir do 44, item obrigatório do regulamento do concurso.

Ao todo, serão onze candidatas premiadas: Miss Nacional (primeira colocada), Primeira e Segunda Princesa (segunda e terceira colocada, respectivamente), Miss Virtual (votação pela internet), Miss Fotogenia, Miss Simpatia, Miss Popular, Miss Elegância e a Miss Sênior.

Idealizador e criador do Miss Plus Size Nacional, Eduardo Araúju afirmou que o crescimento do concurso torna válida a visibilidade para o segmento. Ao mesmo tempo, para ele é uma excelente oportunidade para quebrar as barreiras do preconceito. Ele fala sobre as ansiedades e a expectativas para a edição de 2019 do concurso: “Estou muito feliz ! É o primeiro concurso em nível nacional que completou esse Brasilzão de meu Deus! A ansiedade minha e delas é muito grande. Vai ser uma grande festa de inclusão do amor próprio e da pluralidade!”, conta Araúju, que também segue firme a parceria de sucesso com Marcos Salles, diretor geral do concurso.

A apresentação do evento é do próprio Eduardo ao lado de Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor e jurada das edições de 2018 e 2019 do Miss Plus Size Rio. O evento tem início às 17 horas com uma apresentação da cantora Vanessa Oliveira.

O visagista, professor de modelos e manequins e produtor Eduardo Araúju, tem uma trajetória marcada pela coragem e ousadia. Realizador do primeiro concurso Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010, Araúju está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, vem contribuindo para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina.

Trabalhando como bancário no Rio em 1991, ele vendia de cosméticos para reforçar o orçamento. Foi quando conheceu a cantora Elza Soares, então em cartaz no Cassino Amarelinho, na Cinelândia. Por razões que o acaso não explica, o jovem bancário bateu no camarim da cantora justo na noite em que sua maquiadora não apareceu. “Você sabe maquiar?”, indagou a cantora sem nenhum constrangimento. A partir de então, o jovem Eduardo Araúju abraçava o ofício de maquiador, no qual permaneceu acompanhando Elza Soares durante 30 anos. Além dela, também já trabalhou com as cantoras Lana Bittencourt, Waleska, Elizeth Cardoso, Zezé Gonzaga e a apresentadora Xuxa Meneghel; sem esquecer das manequins internacionais Veluma e Maria Rosa.

Sempre quebrando com a ditadura do padrão, Eduardo Araúju está acostumado a trabalhar com a inclusão no segmento da história das misses no Brasil, pois também é o criador do Miss Maturidade e do Miss e Mister Rua.

SERVIÇO

“Miss Plus Size Nacional”

Data: 30 de novembro de 2019 (sábado)

Horário: 17 horas

Local:  Novohotel Rio Porto Atlântico

Endereço: Avenida Professor Pereira Reis, 29, Santo Cristo, Centro (perto da Paróquia de Santo Cristo dos Milagres)

Produção Cenário Produções

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

A Última Feira as Yabás do ano vai ser no domingo

No próximo domingo(8), acontece a última Feira das Yabás do ano em homenagem à Nossa Senho…