Home SHOWS Outros Between the Buried and Me vem pela primeira vez ao Brasil em março de 2020

Between the Buried and Me vem pela primeira vez ao Brasil em março de 2020

0

São Paulo, no dia 15/3, recebe o último show da extensa turnê latino-americana com 9 datas

A banda norte-americana Between the Buried and Me, mundialmente consagrada há duas décadas devido à inusitada mistura de progressivo com elementos de diversas vertentes do heavy metal (do rock ao death metal), além de jazz e até de música eletrônica, enfim anuncia a estreia no Brasil. Com show único dia 15 de março de 2020 em São Paulo, o Fabrique Club receberá a sexteto com sua turnê especial. A realização é da Powerline.

Moderno, pesado, às vezes introspectivo, mas sempre extremamente virtuoso e criativo, o Between the Buried and Me nunca se repete e propõe uma viagem sonora a cada música, por meio de brilhantes e bem encaixados dualismos: da calmaria ao caos, da tensão à redenção, e da vagarosidade a velocidades incríveis – as mudanças rítmicas e compassos são constantes. Tem guitarras distorcidas, melodia, agressividade, mas tem guitarras limpas, dedilhados e sutis, uso constante de teclados, junto a vocais limpos e passagens com guturais.

O Between the Buried and Me sempre fugiu de padrões e abusou de experimentações e misturas ao longo dos 20 anos de história – são 10 discos de estúdio, três ao vivo e um EP (com 30 minutos de música!).

O baixista ainda assegura aos fãs que esta é a oportunidade experimentar a imersão sonora da banda: existe uma coesão ímpar na forma como constroem o repertório com músicas de 2002 a 2019, em alusão ao primeiro disco, homônimo, e ao último lançamento Automata II, passando pelo conceitual e inspirado Coma Ecliptic, o monumental e cultuado The Great Misdirect e o intrincado Alaska.

Between the Buried and Me – Astral Body

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Overfuzz lança o diversificado e roqueiro Signs of Reality

Power trio goiano mostra evolução e mente aberta em 11 faixas em novo disco, lançado pela …