Home CARNAVAL Rio Sambas finalistas do Botafogo Samba Clube

Sambas finalistas do Botafogo Samba Clube

0

Parcerias de Jairzinho Furacão da Copa, Marcelo Adnet, Cláudio Emiliano, Valtinho Botafogo e Dudu Azevedo vão à final do Botafogo Samba Clube

Semifinal realizada no Food Park do Nilton Santos contou com as presenças da União Cruzmaltina, Guerreiros Tricolores e Imperadores Rubro-Negros

Já na madrugada deste sábado, 2, o Botafogo Samba Clube conheceu os seus sambas finalistas, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Numa noite de disputa acirrada e que foi marcada pela confraternização de escolas de cunho esportivo, a agremiação gloriosa teve casa cheia e cinco obras avançaram à decisão, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 8.

Os sambas finalistas:

Samba 01: Cláudio Emiliano, Fumaça, Eduardo Almeida, Luis Alves, Marli Jane, Profª Tânia, Wanderlei da Penha e Nego Léo.

Samba 07 : Jairzinho Furacão da Copa, Tinga, Fernando Professor, Jefferson Oliveira, Thiago Bahiano, Jp Monteiro, Thiago Vaz, Renan Diniz, Rafael Gigante, Vinícius, Luizinho das Camisas e Denis Moraes. Participação especial: Wallace Oliveira, Davi Júnior, Potter Botafogo e Uilber Guarinho.

Samba 12: Valtinho Botafogo, Claudinho Oliveira, Muguinho e Araguaci.

Samba 13: Marcelo Adnet, Dudu Cantão, Anderson Feife e Ricardo Mello.

Samba 78: Dudu Azevedo, Lucas Donato, Emerson Dias, Charles Silva, Thiago Diogo, Andy Lee, Victor Nascimento, Viny Machado, Amaury Martins e J L Azevedo.

Antes do início das disputas, o Botafogo Samba Clube abriu as suas portas para receber as agremiações que carregam as cores de seus clubes para uma grande confraternização. Imperadores Rubro-Negros, União Cruzmaltina e Guerreiro Tricolores se juntaram ao alvinegros e entoaram seus sambas para o carnaval 2020, mostrando que a paz impera entre as escolas de samba. Sandro Lima, presidente da agremiação gloriosa, festejou o encontro:

– O samba une e ficou provado isso aqui. Receber as coirmãs que representam seus times foi muito importante porque tirou o estigma que isso traria violência para a folia. Muito pelo contrário. É motivo de mais alegria. São quatro bandeiras representando os grandes clubes do Rio, mas somos sambistas e é isso que importa. Samba, futebol e respeito é o lema – destaca Sandro.

A final do Botafogo Samba Clube ocorre na sexta-feira, 8, a partir das 20h, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Setor Oeste. Em 2020, a escola será a nona a se apresentar pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães, no dia 24 de fevereiro, com o enredo “Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”.

Fotos Emerson Pereira

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Musa da Porto da Pedra se inspira em enredo da escola para ensaio fotográfico.  

Com o enredo da Porto da Pedra para 2020 servindo de inspiração, a musa Anny Alves fez um …