Home SHOWS Festa de lançamento do Projeto “Senhoras do Calendário 2020” no Imperator

Festa de lançamento do Projeto “Senhoras do Calendário 2020” no Imperator

0

Uma lição sobre poder desfrutar da delícia de ser o que é e fazer de seu corpo o que quiser

O incansável produtor Eduardo Araúju lança mais uma edição do bem-sucedido projeto  “Senhoras  do Calendário”  no dia 12 de novembro, a partir das 14h, no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier. É o décimo-quarto calendário ilustrado com fotos de mulheres de mais de 60 anos, desta vez tendo a arte da tatuagem como tema. Todas senhoras de si e de seus corpos, que posaram em ensaios sensuais.

“A ideia da foto será nu sensual, e as tatuagens serão representativas. A proposta é falar de uma geração que, independentemente da idade, pode ter seu corpo tatuado e das gerações de hoje que vão envelhecer com suas tatuagens”, explica Eduardo Araúju, famoso por seus projetos de elevar a autoestima das mulheres: todas elas, de todas as idades, que vistam todos os tamanhos de manequim, de toda e qualquer classe social ou condição.

Com entrada gratuita, a festa de lançamento do “Senhoras do Calendário 2020” apresentará um desfile das modelos que posaram para o projeto, contando com a participação especial do Mr e Miss Rua, outro projeto transformador e de inclusão idealizado por Eduardo Araúju, voltado para o público em situação de rua, atendido no Centro Pop José Saramago, espaço mantido pela Prefeitura do Rio. O Miss Rua é fruto de uma parceria entre Araúju e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – por meio do Projeto Circulando, voltado para acessibilidade cultural.

“Chegar à 14ª edição é celebrar a vitória de um projeto que visa a dar visibilidade a essas mulheres que todo dia se propõem a continuar escrevendo suas histórias se sentindo vivas e incluídas numa sociedade que ainda insiste em enfatizar a pujança da juventude. A reflexão se faz! É chegada a hora de valorizar quem muito fez e contribuiu para a sociedade. Para os familiares, é questão de gratidão. Este ano, colocamos em pauta a arte da tatuagem por meio da arte gráfica do designer Igor Vieira e da fotografia de Pablo Rocha. Quem ditou que a maturidade não possa tatuar seu corpo? Aprender a respeitar a vontade dos outros é reforçar que cada um faz do seu corpo aquilo que seu pensamento e sua vontade lhe permitam fazer. Eu espero ver pessoas livres de convenções, ditaduras e modismos. Quero ver pessoas sendo pessoas, livres de preconceitos e com liberdade de ser quem quiser ser”, empolga-se Araúju, que tem como missão transformar a vida das pessoas e realizar os sonhos delas.

Criado por Eduardo Araúju em 2006, o projeto foi inspirado no filme inglês “Garotas do calendário”, de 2003. Além de valorizar mulheres na terceira idade, a proposta de “Senhoras do Calendário” é arrecadar fundos para instituições que atuem no apoio a pessoas com dificuldades em diversos segmentos, como crianças, idosos, carentes, vulneráveis e dependentes químicos.

A cada ano, é escolhido um tema. Para 2020, foi escolhido a arte da tatuagem para falar do poder que cada pessoa tem sobre seu próprio corpo.

Serviço:

Lançamento do “Senhoras do Calendário 2020”

Centro Cultural João Nogueira – Imperator

Rua Dias da Cruz 170, Méier

Entrada gratuita

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”, no domingo(19), no Aliados …