Home CULTURA Diversos COMO DEUS É – O livro infantil idealizado por um grafiteiro e uma pedagoga

COMO DEUS É – O livro infantil idealizado por um grafiteiro e uma pedagoga

0

Aproveitando o mês das crianças aqui vai uma ótima dica cultural, um livro infantil disponibilizado de forma totalmente gratuita. Disponível em formato e-book no site www.leoshun.com.br o livro infantil, intitulado COMO DEUS É, é um projeto do grafiteiro Léo Shun e da Pedagoga Lorena Crist, e se baseia numa história real, uma experiência vivida pelos autores junto à sua sobrinha Sophia. Sem a menor pretensão de definir Deus, mas com muita sensibilidade e amor, a resposta surge dentro da percepção mais simples, pura e linda de uma criança. Um livro totalmente ilustrado para pais e filhos lerem juntos, refletirem e perceberem um pouco de como Deus é.

Segundo Lorena Crist “as dúvidas e as perguntas frequentes são características inerentes do processo de construção e do desenvolvimento da infância onde a criança parece sedenta por informações, geralmente essa fase é popularmente conhecida como a fase dos inúmeros “PORQUÊS?”. No entanto é através dessas perguntas e respostas que nascem os mais profundos diálogos e também a oportunidade de compreensão e aprofundamento sobre diversos temas”.

A ideia de criar este livro nasceu a partir de um desses diálogos, um momento informal entre Sophia e os tios Léo e Lorena em que a menina expressa um desejo: “Quero desenhar Deus no coração.” Enquanto desenhava surge uma dúvida: “Tio, como Deus é?” No livro, com muita sutileza, ambos encontram a resposta e chegam juntos a uma conclusão.

“Sophia é uma criança inteligente e questionadora. O seu desejo era desenhá-Lo, mas como desenhar Deus? Como atribuir a Deus características físicas e ilustrar isso em forma de desenho? Esse foi o nosso diálogo e também o nosso desafio, com isso o livro traz consigo revelações e surpresas”. Contou Lorena Crist.

“Ao escrevermos este livro de maneira alguma tivemos a intenção de definir Deus, até porque consideramos essa definição impossível afinal ninguém consegue definir Deus. O objetivo aqui é dividir com o leitor a nossa percepção de Deus e boa parte da experiência agradável que tivemos em família”. Afirma Léo Shun.

Este é o primeiro livro dos autores que já manifestam o desejo de dar continuidade com outros projetos literários, e mesmo produzindo de forma independente expressam a vontade de ver o livro publicado por uma editora.

“Quando terminamos o livro ficamos muito felizes e nos sentimos realizados por escrever e ilustrar esse momento que foi tão lindo, e também por homenagearmos duas pessoas muito queridas e especiais para nós. Compartilhar com as pessoas um olhar sobre Deus que nasceu a partir de uma criança, de forma simples e pura,  convidando-as a conhece-Lo mais profunda e intimamente é uma grande alegria. Porém essa alegria será ainda maior se esse livro for publicado por uma editora fazendo com que sua mensagem alcance um maior número de pessoas.

Léo Shun que, além de grafiteiro, é artista plástico e ilustrador há 16 anos sempre se encantou com o universo literário, principalmente com tudo que diz respeito à criação de histórias e ilustrações. Lorena Crist é pedagoga e jornalista, e está preparando diferentes projetos voltados para o público infantil. Através deste livro e de outros que os autores já estão preparando, as pessoas que já conhecem os trabalhos da dupla terão uma boa oportunidade de conhecer também seus projetos literários. Dentre as ilustrações feitas por Léo Shun, o artista decidiu ilustrar também o próprio desenho da sua sobrinha, dando voz ao entendimento e a sensibilidade da menina. Vale a pena conferir!

Baixe gratuitamente o livro no link https://www.leoshun.com.br/livro-como-deus-e-leo-shun-e-lorena. Para conhecer mais sobre o grafiteiro e artista plástico Léo Shun é só acompanhá-lo em suas redes sociais Léo Shun e Shun Graf (suas páginas no Facebook) e @shungraf (seu Instagram), e também no seu site www.leoshun.com.br.

Texto – Lorena Crist
Fotos Ilustrativas – Léo Shun
Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Grande show de Gusttavo Lima e Jorge & Mateus no Villa Mix Guarujá

O sábado (16) foi muito agitado durante o Villa Mix Guarujá, com grandes shows dos cantore…