Home SHOWS Outros Samba da Feira convida o grupo Vou Pro Sereno

Samba da Feira convida o grupo Vou Pro Sereno

0

O grupo Seligaê, anfitrião do evento, abre a roda de samba a partir das 17h

Evento gratuito semanal já reuniu mais de 2 mil pessoas por apresentação nos galpões do Engenhão e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas, como: o grupo Fundo de Quintal e o sambista Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa musica e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.  Sem perder o embalo, o evento traz como atração para o próximo sábado, dia 12, Vou pro Sereno com participação especial de Marquinhos Sensação. O Samba da Feira acontece no Armazéns do Engenhão, ocalizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. A entrada é gratuita e o samba começa às 17h.

O primeiro trabalho do “Vou Pro Sereno” fez tanto sucesso que os levou a fazer parte da banda-base do músico Sombrinha (Ex-Fundo de Quintal). O projeto, que foi realizado por uma longa temporada, alcançou grande sucesso no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Em 2008, depois de muito esforço, foi gravado o primeiro CD. Logo em seguida, veio a notoriedade ao grupo introduzindo-os nas principais mídias artísticas cariocas. Estouraram assim as canções: “Essa preta”, “Vou pro sereno” e “Logo dou um jeito”.

Os projetos assinados por grandes compositores de renome, como: Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros ressaltaram a qualidade da música do Vou Pro Sereno. Em 2011, foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo. Nesta obra, o refrão da música Mulher não manda em homem, “Deixa eu beber em paz, ô mulher, deixa eu beber em paz…”, virou sucesso na voz firme e expressiva de Júlio Cesar, virando um “bordão” comum entre amigos.

Ainda no quintal, o Samba da Feira já recebia artistas, mas foi nos Armazéns do Engenhão que o evento passou a convidar sambistas de peso. O primeiro foi Toninho Geraes. Para bancar o cachê, os amigos se arriscaram e correram atrás na divulgação: usaram mídias sociais, firmaram parceria com emissora de rádio, e, de lá para cá, o samba se propagou. Toninho Geraes abriu porta para Xande de Pilares, que elogiou o evento em seus stories no Instagram, e pronto!

Serviço: SAMBA DA FEIRA CONVIDA GRUPO VOU PRO SERENO
Armazém do Engenhão – R. José dos Reis, 189 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Data: 12 de outubro. Horário: 17h. Classificação Livre. Capacidade: 2500 pessoas. Grátis. www.facebook.com/sambanafeiracombororo

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Teatro Rival Refit abre as portas para os artistas

As novidades de setembro são as transmissões de shows ao vivo de Bebeto e Jay Vaquer As li…