Home SHOWS Outros Samba da Feira convida o grupo Vou Pro Sereno

Samba da Feira convida o grupo Vou Pro Sereno

0

O grupo Seligaê, anfitrião do evento, abre a roda de samba a partir das 17h

Evento gratuito semanal já reuniu mais de 2 mil pessoas por apresentação nos galpões do Engenhão e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas, como: o grupo Fundo de Quintal e o sambista Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa musica e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.  Sem perder o embalo, o evento traz como atração para o próximo sábado, dia 12, Vou pro Sereno com participação especial de Marquinhos Sensação. O Samba da Feira acontece no Armazéns do Engenhão, ocalizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. A entrada é gratuita e o samba começa às 17h.

O primeiro trabalho do “Vou Pro Sereno” fez tanto sucesso que os levou a fazer parte da banda-base do músico Sombrinha (Ex-Fundo de Quintal). O projeto, que foi realizado por uma longa temporada, alcançou grande sucesso no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Em 2008, depois de muito esforço, foi gravado o primeiro CD. Logo em seguida, veio a notoriedade ao grupo introduzindo-os nas principais mídias artísticas cariocas. Estouraram assim as canções: “Essa preta”, “Vou pro sereno” e “Logo dou um jeito”.

Os projetos assinados por grandes compositores de renome, como: Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros ressaltaram a qualidade da música do Vou Pro Sereno. Em 2011, foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo. Nesta obra, o refrão da música Mulher não manda em homem, “Deixa eu beber em paz, ô mulher, deixa eu beber em paz…”, virou sucesso na voz firme e expressiva de Júlio Cesar, virando um “bordão” comum entre amigos.

Ainda no quintal, o Samba da Feira já recebia artistas, mas foi nos Armazéns do Engenhão que o evento passou a convidar sambistas de peso. O primeiro foi Toninho Geraes. Para bancar o cachê, os amigos se arriscaram e correram atrás na divulgação: usaram mídias sociais, firmaram parceria com emissora de rádio, e, de lá para cá, o samba se propagou. Toninho Geraes abriu porta para Xande de Pilares, que elogiou o evento em seus stories no Instagram, e pronto!

Serviço: SAMBA DA FEIRA CONVIDA GRUPO VOU PRO SERENO
Armazém do Engenhão – R. José dos Reis, 189 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Data: 12 de outubro. Horário: 17h. Classificação Livre. Capacidade: 2500 pessoas. Grátis. www.facebook.com/sambanafeiracombororo

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Lizza Dias lança EP enaltecendo a força da cultura negra e mulher afro

Lizza Dias homenageia a força da cultura e da mulher negra em novo EP, com show de lançame…