Home ROCK IN RIO Rock in Rio 2019 Espaço Favela contará com produtos licenciados exclusivos desta área do festival

Espaço Favela contará com produtos licenciados exclusivos desta área do festival

0

Produtos, que vão desde bonecas até peças de vestuário, serão vendidos em uma loja dentro do próprio palco

Entre as seis novas atrações da edição 2019 – somando um total de 17 áreas de ativação – o Espaço Favela promete ser um dos queridinhos do público. Além dos talentos de diversas comunidades cariocas que vão trazer toda a musicalidade, a gastronomia e a cultura para a Cidade do Rock, o Espaço trará também produtos licenciados exclusivos deste Espaço Favela. Entre os itens que serão vendidos estão as Bonecas Africanas Ahosis ou Bonecas da Paz, estampas com a curadoria do selo DUTO, artigos infantis como babador e peças de vestuário, além de camisas para adultos com estampas que valorizam toda a cenografia colorida deste novo espaço. Os preços dos produtos variam de R$ 35,00 até R$ 140,00.

“Para além da música, existe uma cadeia produtiva nas favelas cariocas e que também deve ser conhecida pelo público. E o Rock in Rio como plataforma de experiência amplifica estas potências. É um espaço de voz e luz para os talentos da favela e neste momento crucial estamos mostrando justamente isso em todos os segmentos sejam sociais com a música e econômico com a gastronomia e os produtos licenciados”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

As Bonecas Ahosis são produzidas por artesãs idosas do entorno da sede do Instituto Onikoja e da Comunidade Terreiro, onde a Instituição foi criada, em Sepetiba, no Rio de Janeiro. Elas visam resgatar as expressões da Matriz Africana e têm por base pilares como igualdade e tolerância, são confeccionadas com técnica de “papel marché” e material totalmente reciclado. Cada peça é única e possui uma história de superação por trás de sua criação, já que as mulheres são retiradas da situação de abandono social e inseridas nesse programa que as capacita e proporciona valores intangíveis como auto-estima, orgulho e produtividade; além de gerar melhorias nas condições de vida e renda dessas artesãs. Para as Ahosis confeccionadas especialmente para o festival, o estilista Carlos Tufvesson criou uma linha exclusiva de vestidos que remetem às tradicionais vestimentas africanas.

Também entre os produtos oficiais do Espaço Favela, peças com a curadoria do selo DUTO, resultado de uma conversa comandada pelo músico e produtor Dughettu entre grandes expoentes da arte urbana, que desenvolveram o conceito de quatro estampas para o Rock in Rio. Palavras-chaves como “FAVELA” “CRIA” e “RESISTÊNCIA” foram o ponto de partida para a inspiração no processo criativo, guiando a palheta de cores, traços, texturas e simbologia. O objetivo do projeto era encontrar elementos que despertassem a memória afetiva das pessoas e construísse uma emoção – tudo a ver com o clima do festival. O resultado foram quatro estampas vivas, carregadas da resiliência e da força já conhecidas dos moradores de comunidades.

Ainda entre as novidades do Espaço Favela, uma linha de babadores e roupas para bebê, da marca parceira Pierim, com designs cheios do colorido e da alegria das favelas cariocas.

Veja mais artigos
Load More In Rock in Rio 2019

Verifique também

Rock in Rio leva para Lisboa toda a magia da Cidade do Rock e anuncia Foo Fighters em 2020

Venda internacional de ingressos começou ontem. Fãs podem aproveitar o Rock in Rio Lisboa …