Home CULTURA Diversos Fundo de Quintal é a atração deste sábado do Samba da Feira 

Fundo de Quintal é a atração deste sábado do Samba da Feira 

0

O grupo Seligaê, anfitrião do evento, abre a roda de samba a partir das 17h

Evento gratuito semanal já reuniu mais de 2 mil pessoas por apresentação nos galpões do Engenhão e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais

Sábado é dia de Samba da Feira – a roda de samba que ganhou o respeito de artistas como Belo, Reinaldo, Grupo Fundo de Quintal, Noca da Portela e Diogo Nogueira. O samba tem atraído famosos em busca de boa música e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. E para o evento do dia 21 de setembro, o convidado é o Grupo Fundo de Quintal: Os veteranos Bira Presidente, Sereno, Ubirany e Ademir Batera que agora contam com a pegada jovem dos novos integrantes: Márcio Alexandre e Júnior Itaguaí, trazem o melhor do melhor em samba de raiz para os Armazéns do Engenhão.

Quem já sambou à sombra da famosa tamarineira na quadra do Cacique de Ramos sabe bem o que se pode esperar: o samba de primeira em sucessos como “O show tem que continuar”, “A batucada dos nossos tantãs”, “Nosso grito”, “Lucidez” e “E eu não fui convidado”.

Grupo responsável por revelar grandes nomes do samba, nos últimos 40 anos, foi berço de Sombrinha, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, Walter Sete Cordas, entre outros, o Fundo de Quintal surgiu no dia 20 de janeiro no final da década de 1970 dentro do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, em Ramos, subúrbio da região da Leopoldina, na cidade do Rio de Janeiro. Naquela época, eles inovaram a maneira de falar do cotidiano e criaram estilo próprio ao utilizarem instrumentos até então incomuns nas rodas de samba, como o banjo com braço de cavaquinho (criado por Almir Guineto), o tantã (criado por Sereno), o repique de mão (criado por Ubirany).

SERVIÇO:

SAMBA DA FEIRA CONVIDA FUNDO DE QUINTAL
Armazém do Engenhão – R. José dos Reis, 189 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Data: 21 de setembro. Horário: 17h. Classificação Livre. Capacidade: 2500 pessoas. Grátis. www.facebook.com/sambanafeiracombororo 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Otto Oktoberfest na Tijuca

O Otto Tijuca, sempre se reinventando e trazendo novidades, aposta essa semana no Oktoberf…