Home CULTURA Diversos Altamir Costa mergulha no mundo da poesia para lançar seu primeiro livro “Minha Poesia É Você”

Altamir Costa mergulha no mundo da poesia para lançar seu primeiro livro “Minha Poesia É Você”

0

Morador de Maricá, ele começou a escrever poemas em uma rede social

Apaixonado por livros e poesias, o educador e jornalista Altamir Costa resolveu que era hora de realizar um antigo sonho pessoal e colocou no papel tudo o que sentia. O resultado é seu primeiro livro solo “Minha Poesia É Você”, publicado pela Editora INDE.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, ele é formado em Comunicação Social e pós graduado em Docência e Ensino Superior e atualmente reside em Maricá, na região metropolitana da capital, que é o local que lhe serviu de inspiração para sua obra mais recente. Amante da natureza e um apaixonado pelo município, Altamir conta que a cidade maricaense já o inspirou anteriormente. Além disso, também conta um pouco da sua carreira.

“Amo a natureza, músicas, poesia e adoro passar horas escrevendo. Participei de quatro publicações como antologia e o meu trabalho mais recente é a Antologia Crônica & Poesias de Maricá, com o Grupo Povo do Livro, publicado pela Editora Albatroz. Agora chegou o momento de alçar voos mais altos, com o lançamento do meu primeiro livro solo. Isso é um sonho que aguardou muito tempo e que agora ganha vida”, conta emocionado referindo-se às antologias “Filhos da Musa”, “Poetas da Inde”, “As Faces do Amor” e “A Roda dos Signos”, todas realizadas em parceria com outros escritores, que também foram publicadas pela INDE

Além disso, o escritor afirma que em “Minha Poesia é Você”, procurou enfatizar a essência do romantismo presente “num amor inspirado e sonhado, permeado por sensações enraizadas na alma e no coração. Um amor distante fisicamente, mas que pulsa com muita intensidade dentro de si”.

O poeta começou escrevendo, por acaso, poesias e pensamentos romântico em seu perfil em numa rede social em 2012. Esses escritos chamaram a atenção de quem lia e em 2017 uma amiga o convidou a participar da mostra de poesias “Chuva Poética”, evento que aconteceu na Aliança Francesa de Curitiba, no Paraná. No ano seguinte estreou suas primeiras publicações, que foram feitas em conjunto com outros escritores. Neste ano, em junho, Altamir passou a integrar o grupo “Povo do Livro”, que realiza reuniões e eventos sobre poesia em Maricá.

Apesar da formação acadêmica passar pela comunicação e pelo ensino, atualmente ele trabalha como Analista de TI em uma rede de supermercados em Niterói. Sempre quando tem um intervalo ou quando volta do serviço, ele observa atentamente o cenário na volta para casa e, sem perder tempo, passa para o papel as sensações que têm durante esse exercício particular.

Foto: Isabelle Batista

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Otto Oktoberfest na Tijuca

O Otto Tijuca, sempre se reinventando e trazendo novidades, aposta essa semana no Oktoberf…