Home SHOWS Outros Shows de rock gratuitos na Lapa

Shows de rock gratuitos na Lapa

0

A música e a política sempre andaram juntas. Em tempos de opressão, elas ficam grudadas. No evento Hardcore contra o Fascismo, artistas do Rio e São Paulo, se unem em shows gratuitos nos Arcos da Lapa, no dia 22 de setembro (domingo). Entre as bandas estão Venuz, Malvina, Pavio, Orgânico (SP), e o rapper Marcão Baixada e O Deivison e os Poetas do Vagão.

Com letras engajadas, abordando temas como feminilidade e empoderamento, a Venuz apresenta a nova guitarrista, Valentinne. A banda traz como influências musicais ícones como Hole, Pitty, Rita Lee e The Runaways. No palco, elas se libertam e levam ao público um show repleto de boas energias. No setlist, as canções do EP “RebELA” (2018) e a versão do funk “Quero que tu vá”, da Ananda. Além da guitarrista estreante, a Venuz é Aila Dap (voz), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria) e Carol Vianna (baixo).

Um dos representantes do rap carioca, Marcão Baixada traz em seu currículo shows na França e em Miami, com o grupo #ComboIO, onde ganhou o “Take Back the Mic”, uma espécie de Copa do Mundo do Hip Hop. No repertório canções do EP “Vermelho Outono” e músicas inéditas, como “Baixada”, que fará parte do próximo disco do artista.

O Hardcore Contra o Fascismo também contará com palestras e aulas públicas, com personalidades cariocas, como Larissa Conforto, Deise Santos, Alexandre Bolinho e Alex Ander. O Hardcore Contra o Fascismo é um evento independente, que está em suas terceira edição no Rio, sendo realizado em diversos estados.

Serviço

Hardcore Contra o Fascismo

Data: 22/09/2019 (domingo)

Horário: 12h às 20h

Local: Arcos do Circo Voador

Endereço: Rua dos Arcos, S/Nº – Lapa – Rio de Janeiro/RJ

Entrada: Gratuita

Classificação etária: Livre

Evento: https://www.facebook.com/events/1264751750362429/

Foto Pedro Salles

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”, no domingo(19), no Aliados …