Home MÚSICA Rodrigo San estreia como compositor com single Menina

Rodrigo San estreia como compositor com single Menina

0

Músico de Alagoas, lançado pela Orangeira Music, aposta na Nova MPB

A estreia do cantor, guitarrista e compositor alagoano Rodrigo Sanno mercado fonográfico com o single Menina, já nas plataformas de streaming pelo selo Orangeira Music, é um turbilhão de sentimentos: a música apresenta a marca autoral de Rodrigo na Nova MPB a partir de vivências transmutadas em notas e versos, que sugerem delicadeza, amor e esperança. Ouça ‘Menina’ em https://sl.onerpm.com/2091222980.

“Menina” tem contornos da vida pessoal de Rodrigo San: fala de ser pai e esposo; reflete principalmente a relação ao longo dos 20 anos com a filha. Gravar a música foi um trabalho de controle emocional, revela o músico, tanto para expressar os sentimentos como encaixar as tantas referências musicais na sua Nova MPB. Tem um pouco de samba de Jorge Ben Jor, Steve Wonder, Djavan, Steve Ray Vaughan, e coisas que ele foi descobrindo ao longo do processo.

Rodrigo San rodou Alagoas e boa parte do Nordeste como guitarrista de outros músicos até, há cinco anos, se descobrir compositor. O também professor de Artes conta que este foi um momento de ruptura. “Ressignificou minha vida e, este primeiro trabalho, Sutil, tem muito da minha vontade de continuar num novo sentido”.

O single antecede o lançamento do primeiro álbum completo, Sutil, que também sai via Orangeira Music, no dia 5 de setembro. O show de lançamento também é na próxima sexta-feira, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, em Maceió. Dia 6/9, Rodrigo parte para Arapiraca, a 170 quilômetros da capital, onde se apresenta no Teatro Hermeto Pascoal, dentro da programação do Sesc das Artes. O lançamento em São Paulo acontece dia 25 de outubro, no Feeling (Vila Mariana).

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Dony Escobar lança primeira música de projeto solo

Nó, que sai pela Abraxas Records, trafega entre o Lo Fi, downtempo e melodias pop Dony Esc…