Home MÚSICA Muñoz lança Oru, entre riffs, batuques e ritualismo 

Muñoz lança Oru, entre riffs, batuques e ritualismo 

0

Novo single do duo Muñoz sai pela Abraxas em parceria com a Locomotiva Records

Os característicos riffs despojados a la stoner rock do Muñoz se manifestam em Oru, o single que marca a nova fase do duo mineiro radicado em Santa Catarina. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/1339368182. 

A música, com nuances ritualistas, batuques e heavy blues, é a transição para novos ares e sai pela Abraxas em parceria com a Locomotiva Records, selo recém-criado pelo grupo que organiza o badalado Locomotiva Festival (Piracicaba, interior de São Paulo).

Em Oru, os irmãos Mauro e Samuel Fontoura mostram o nível do experimentalismo que será apresentado em sua totalidade no próximo álbum – a produção segue em ritmo acelerado. A percussão, com influencia do afro beat, é quem dita as regras neste single, que dialoga com elementos e subjetividades do candomblé, além de pitadas de jazz. “Até o nome, Oru, vem do ogum Oru, uma entidade que atormenta o homem através dos sonhos. O grito, no meio da música, é como se estivesse acordando de um pesadelo”, conta Samuel.

O Muñoz nasceu em 2012 e desde então não para. Entre EPs e discos lançados, o duo tocou bastante pelo Brasil – acompanharam várias bandas importantes no cenário internacional, como Kadavar (Alemanha), Radio Moscow (EUA), Mars Red Sky (França), Truckfighters (Suécia), Jeremy Irons & Ratgang Malibus (Suécia), The Vintage Caravan (Islândia) e Komatsu (Holanda).

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense “Canoa Canoa” é uma música…