Home CULTURA Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta “Cidades Imaginárias” de Miriam Nigri Schreier

Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta “Cidades Imaginárias” de Miriam Nigri Schreier

0

São mais de trinta anos de atividade profissional. Mas Miriam Nigri Schreier continua em plena atividade criativa, e com a mesma energia da juventude. Em 7 de Agosto ela abre nova exposição individual, desta vez no espaço da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.

A mostra, que estará aberta a visitação até 22 de Setembro, apresenta um instigante conjunto de trinta e três trabalhos, metade deles produzidos nos três últimos anos. Estão reunidos sob o sugestivo título Cidades imaginárias, revelador da temática urbana que perpassa toda a obra recente da artista. A curadoria é de Carlos Zibel e Antônio Carlos Cavalcanti.

Predileção pelo vermelho – Como se vê na exposição Cidades imaginárias, o trabalho de Miriam Nigri Schreier é sempre luminoso, quente, nunca sombrio. “Em minhas construções eu procuro captar a luz, para expulsar a escuridão”, afirma.

A artista trabalha, invariavelmente, com formas muito geométricas, usando uma paleta de cores que vibram e criam uma notável ilusão de movimento. A mostra revela também a especial predileção da artista pelo vermelho, por muito vermelho. E, ainda, pelas telas em grandes formatos: “Nos quadros grandes eu me esparramo, respiro melhor”, diz.

Veja mais artigos
Load More In CULTURA

Verifique também

Walter Longo lança seu novo livro em São Paulo

Nessa nova obra, com prefácio de Luiz Felipe Pondé, o autor aborda o fim da idade das mass…