Home CARNAVAL Rio Unidos de Vila Isabel apresentou enredo para o próximo carnaval

Unidos de Vila Isabel apresentou enredo para o próximo carnaval

0

A Unidos de Vila Isabel realizou uma grande festa na noite deste sábado, dia 13 de julho. O evento serviu para a apresentação oficial do enredo de 2020 – ‘’Gigante pela própria natureza, jaçanã e um índio chamado Brasil’’ -, e para coroar Aline Riscado como rainha de bateria da agremiação. Os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, marcaram presença e reforçaram o apoio à azul e branca e ao carnaval carioca.

– Qualquer brasiliense ou brasileiro ficaria lisonjeado e alegre com essa homenagem da Vila Isabel. Acredito que a festa de hoje deu uma boa demonstração de como esse carnaval será grandioso. O Edson Pereira fará um trabalho belíssimo. Brasília é a ‘’mãe de leite’’ do país. É um enredo de esperança – afirmou Ibaneis.

O presidente da Vila Isabel, Fernando Fernandes, formalizou um convite para que as primeiras-damas do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, Mayara Noronha e Helena Witzel, desfilem na Vila Isabel. Ele lembrou a importância do evento.

– É uma demonstração de força da nossa escola e do carnaval carioca. Agradeço muito as presenças dos governadores e enalteço a confiança e a credibilidade que estão depositando na Vila Isabel. Tenho certeza que o apoio do Distrito Federal vai possibilitar um desfile para honrar a história que contaremos – concluiu Fernando Fernandes.

– Me sinto na obrigação de ajudar como governador. Uma das coisas que me fez apaixonar pelo Rio de Janeiro é a alegria do povo, e o carnaval está diretamente ligado a isso. Já fui morador do bairro de Vila Isabel, na rua Souza Franco, e tenho a escola no meu coração. O carnaval é responsável direto pelo aumento da procura de turistas no Rio de Janeiro. Estou à disposição das escolas e vamos encontrar um caminho – acrescentou Wilson Witzel.

O enredo da Unidos de Vila Isabel vai mostrar Brasília a partir da ideia do sonho constituído que era a capital federal. O tema fará um grande passeio por todo o povo brasileiro até chegar lá, um desenvolvimento mais voltado aos carnavais clássicos da história. A festa teve a participação de todos os segmentos da agremiação, sob os comandos da diretora de marketing Delma Barbosa, do novo diretor artístico Fabio Costa e pelo diretor da ala de passistas, Gabriel Castro.

Coroada rainha dos ritmistas da Swingueira de Noel, Aline Riscado mostrou desenvoltura no posto e já um bom entrosamento com os integrantes da bateria.

– Estarei presente em todos os momentos. Quero muito viver isso aqui e batalhar pela vitória da Vila Isabel. Estou muito emocionada por ser convidada e poder honrar esse cargo. Tenho recebido muito carinho da comunidade e das pessoas que frequentam a escola – disse Aline.

Em sorteio realizado na sede da Liga Independente das Escolas de Samba na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, a partir das 19h, a Unidos de Vila Isabel conhecerá o dia e o horário de seu desfile para o Carnaval 2019.

Fotos Eduardo Hollanda

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Portela abre venda de ingressos para semifinal e final de samba-enredo

Entradas para eliminatória com Chave Única dos sambas também já estão disponíveis A direto…