Home CULTURA Diversos Tiee é convidado do ” Samba da Feira “

Tiee é convidado do ” Samba da Feira “

0

Projeto comemora três anos de sucesso com a presença do cantor Tiee.

O grupo Seligaê, anfitrião do evento, abre a roda de samba a partir das 17h

Sábado é dia de Samba da Feira – a roda de samba que ganhou o respeito de artistas como Maria Rita, Jorge Aragão Belo, Alcione, Reinaldo, Grupo Fundo de Quintal, Noca da Portela e Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa música e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

O evento gratuito semanal já reuniu mais de 12 mil pessoas por apresentação nos galpões e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais. Para o dia 13 de julho, o cantor Tiee retorna ao galpão para um reencontro com os fãs. O samba começa às 17h, com o grupo “Seligaê”, anfitrião do evento.

Diógines Tiee é um dos grandes nomes do samba e pagode do momento. Além de cantar, Tiee é compositor de sucessos como “Climatizar”, “O Som do Tambor” e “Casa Azul”, hits na voz de Ferrugem. Outras canções aclamadas escritas por Tiee foram gravadas por Arlindo Cruz, Péricles, Bom Gosto, Pixote, Thiaguinho, Belo e outros renomados do pagode.

Completando 20 anos de carreira e 1 CD lançando em 2017, Tiee tem cerca de 200 músicas registradas, e outra penca para gravar. Suas raízes musicais foram moldadas ouvindo Martinho da Vila, Benito Di Paula e Jorge Aragão, aliás, seu mestre maior.

Referência musical – maior admirador de Jorge Aragão, a paixão é tão grande que ele usa a barda, design dos óculos e o vestuário preto em referência à ele, até segue a linha semelhante ao compor – “Quando vou escrever, eu penso o que Jorge pensaria, o que ele escreveria…”. Um fato prova o elo, a surpresa foi quando Tiee soube que Aragão havia gravado a música “Voltei”, e claro, foi uma realização.

Nascido e criado em São Gonçalo, Diógenes Tiee ganhou o apelido Tiê, que virou sua marca veio depois, pelo pai que achava a cor da pele do menino meio avermelhada e fez uma referência ao pássaro Tiê. Ainda pequeno frequentava rodas de sambas com o pai. Autodidata, aprendeu a tocar cavaquinho, banjo e violão. Aos 12 anos já tocava em pagodes e sambas.

Em rádio fez sua estreia pelo grupo “Vai Por Mim”, fazendo sucesso com “Embolaê”. O músico Diney também é um parceiro. Pela Deck Disc, lançou o 1º CD, em 2016. “Gravei 12 faixas inéditas que ao decorrer do ano, acabaram sendo gravadas por outros artistas. Sendo assim, tive que voltar para o estúdio e gravar mais seis faixas”, afirma Tiee. Nasceu então: ”Som Pra Te Emocionar”, que chegou com a chancela de Wilson Prateado.

Ainda no quintal, o SAMBA DA FEIRA já recebia artistas, mas foi nos Armazéns do Engenhão que o evento passou a convidar sambistas de peso. O primeiro foi Toninho Geraes. Para bancar o cachê, os amigos se arriscaram e correram atrás na divulgação: usaram mídias sociais, firmaram parceria com emissora de rádio, e, de lá para cá, o samba se propagou. Toninho Geraes abriu porta para Xande de Pilares, que elogiou o evento em seus stories no Instagram, e pronto!

Serviço:

SAMBA DA FEIRA CONVIDA TIEE
Armazém do Engenhão – R. José dos Reis, 189 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.

Data: 13 de julho.

Horário:17h.

Classificação Livre.

Capacidade: 2500 pessoas.

Grátis. www.facebook.com/sambanafeiracombororo

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Feira Vida Liberta no Palácio do Catete

Atividades gratuitas na Feira Vida Liberta tem Yoga com Julia Oristânio e palestra sobre e…