Home MÚSICA Orquestra Sinfônica Cesgranrio faz seu concerto de estreia do ano no Rio

Orquestra Sinfônica Cesgranrio faz seu concerto de estreia do ano no Rio

0

Sob a regência de Eder Paolozzi e com a pianista Sylvia Thereza como solista convidada, Orquestra vai apresentar o Concerto para Piano de Schumann e a Sinfonia nº3 de Beethoven

O palco da Sala Cecília Meireles receberá, no próximo dia 15 de junho, sábado, o concerto de abertura da temporada deste ano da Orquestra Sinfônica Cesgranrio. Sob regência do Maestro Eder Paolozzi, e tendo como solista convidada a pianista carioca Sylvia Thereza, radicada na Bélgica, a Orquestra vai apresentar o Concerto para Piano, de Robert Schumann, e a Sinfonia nº3 “Eroica”, Op. 55, de Ludwig van Beethoven. Em abril, a Orquestra se apresentou em São Paulo, na Sala SP, porém com outro repertório e com o flautista Carlos Malta como convidado.

Desde 2015, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio cumpre o papel social de conduzir jovens músicos à vida dos sentidos, despertando o potencial artístico, não só do seu corpo dos músicos, mas também da plateia por ela sensibilizada. Conduzida pelo Maestro Eder Paolozzi, a jovem Orquestra realiza um trabalho itinerante na busca por ocupar espaços ociosos da cidade, levando a música de concerto a novos ouvintes, de diversas idades e classes sociais.

Em seus primeiros anos de vida, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio recebeu alguns importantes nomes da música brasileira em um intercâmbio artístico entre o erudito e o popular. Geraldo Azevedo, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Criolo são alguns dos artistas que contribuíram para este trabalho de formação de plateia.

“A criação desta Orquestra é um sonho antigo e uma necessidade cultural. A música é uma forma de levar cultura a todos os nossos jovens e queremos oferecer esta chance especialmente aos alunos de escolas públicas, que não têm essa oportunidade no dia a dia. Nós vamos levar a música, através do virtuose desta orquestra, a escolas, universidades, centros culturais e teatros. É mais uma contribuição que a Cesgranrio traz para a cultura do estado do Rio de Janeiro”, explica Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio.

Criada pela Fundação Cesgranrio com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade, a Orquestra oferece formação musical e artística, proporcionando o desenvolvimento pessoal e criando oportunidades de profissionalização para jovens músicos.

PROGRAMA:

Robert Schumann – Concerto para piano em lá menor, Op. 54

Solista: Sylvia Thereza

Ludwig van Beethoven – Sinfonia nº3 “Eroica”, Op. 55

SERVIÇO:

Sábado, 15/06 – Orquestra Sinfônica Cesgranrio faz seu concerto de abertura da temporada 2019

Horário: 20:00

Endereço: Largo da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 40,00 inteira – R$20,00 estudantes e idosos.

Ingressos à venda na bilheteria da Sala e online através da Ingresso Rápido, clique AQUI:

www.salaceciliameireles.rj.gov.br

Veja o clipe abaixo:

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense “Canoa Canoa” é uma música…