Home SHOWS Orquestra Petrobras Sinfônica – O Pequeno Príncipe

Orquestra Petrobras Sinfônica – O Pequeno Príncipe

0

Uma das obras literárias mais traduzidas do mundo, “O Pequeno Príncipe” (Le Petit Prince), do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, ganhará nova versão, agora com a Orquestra Petrobras Sinfônica. Projeto do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto. Com música original e narração do compositor Tim Rescala, as apresentações contarão ainda com a participação da soprano Michele Menezes.

Na adaptação de Toffolo, ao sair de seu planeta, o principezinho conhece um rei com seu cravo, um homem de negócios e seu xilofone e um geógrafo com sua flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta. No deserto do Saara, inicia sua caminhada ao lado de um aviador e seu corne inglês, encontrando um poço e sua água fresquinha. O som do fagote leva nosso principezinho a conhecer uma raposa e com ela a importância de cativar. Em sua volta para casa, uma voz nos faz refletir sobre a importância de estarmos atentos às ervas boas e más que permeiam o nosso universo particular e, ao final, a orquestra conduz o pequeno príncipe de volta a sua casa, mas, desta vez, levando consigo um carneiro dentro de uma caixa e um nome para a sua rosa.

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é formada por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome mais respeitado no Brasil e consagrado internacionalmente.

Serviço:

Evento: ORQUESTRA PETROBRÁS SINFÔNICA – O PEQUENO PRÍNCIPE

Data: 02 de junho

Horário: 16h | Abertura da casa: 1h antes do evento

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Gratuito. Distribuição de senhas a partir de 28 de maio na bilheteria, mediante preenchimento de cadastro. Cada CPF poderá retirar até 1 par de ingressos

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados

Foto: Luiz Abreu

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Roda Quintal da Portela comemora um ano de sucesso

A roda de samba Quintal da Portela vai comemorar um ano de sucesso com uma edição especial…