Home MÚSICA Ademir Cândido lança o CD Ritmos do Brasil

Ademir Cândido lança o CD Ritmos do Brasil

0

Jaques Morelenbaum, Marcelo Martins e José Carlos Bigorna são alguns dos convidados deste disco que será lançado no dia 23/05, no TribOz, RJ.

Gaúcho de Porto Alegre, Ademir Cândido está de volta ao Brasil depois de 20 anos residindo na Suíça.  E o multi-instrumentista, compositor e arranjador já chega com novidades:  Ritmos do Brasil – Ademir Cândido Quarteto e convidados é o seu novo CD, que tem show de lançamento marcado para o dia 23 de maio, no TribOz, Rio de Janeiro.

O disco, que foi gravado no Rio de Janeiro em 2018 pelo quarteto formado por Ademir Cândido (guitarra, cavaquinho, violão, viola de 12, baixo elétrico, bateria, percussão e voz) , Fernando Moraes (piano e teclados), Sidão Santos (baixo acústico) e Renato Endrigo (bateria), conta ainda com os convidados especiais Jaques Morelenbaum (cello), Marcelo Martins (sax soprano), José Carlos Bigorna (flauta), Jota Moraes (vibrafone), Diogo Gomes (trumpete), Marcelo Amaro (pandeiro), Kiko Horta (acordeon), Marcelo Amaro (triângulo, xequerê e efeitos) e Darelly Sette, Filó Machado e Paloma Costa (voz).

“Ritmos do Brasil tem um sabor especial, porque marca o meu retorno ao Brasil, depois de mais de duas décadas residindo na Suíça, e ainda por cima, ao lado de feras desse Quarteto e convidados. A riqueza da musicalidade brasileira é inegável e tem correlação direta com minhas principais influências”, comemora Ademir.

O CD, de repertório autoral com arranjos assinados pelo próprio Ademir, traz em suas onze faixas uma diversidade de ritmos musicais. Entre elas a bossa nova Pro Luizão; a marcha-frevo Enquanto ele dorme; o samba gafieira Pakito na Gafieira; a valsa jazz Caminho da Paz; o xote Enxotando; o samba jazz O fino da Bossa; o baiãozinho Amor Carioca, entre outras.

Ritmos do Brasil é o quinto CD solo de Ademir. O primeiro, Brasilian Jazz, saiu em 1996 e também foi gravado no Brasil. Depois vieram Trio a Pampa e Urubu Aterrissando em 1998, ambos gravados em Zurich, e em 2008, Choro Alegre, gravado no Brasil, Suiça e França.

Aos 62 anos de idade, dos quais 46 dedicados à música, Ademir traz em sua trajetória outros trabalhos que marcaram sua carreira nestas mais de quatro décadas. O artista arranjou e acompanhou em discos e shows importantes intérpretes internacionais como Andrea Esperti, Flora Almeida, Leny Andrade e Fafá de Belém.

Ritmos do Brasil sai independente, com distribuição da Tratore e já está nas plataformas digitais. O trabalho sairá também em DVD e num E-book com as partituras, estas, desenvolvidas pelo baixista, maestro, compositor, Sidão Santos.

SHOW DE LANÇAMENTO:

No show de lançamento do CD Ritmos do Brasil – Ademir Cândido Quarteto e convidados, sobem ao palco do TribOz

Ademir Cândido (guitarra, cavaquinho, violão, viola de 12 e voz),

Alfredo Cardim  (piano e teclados),

Sidão Santos (baixo acústico),

Renato Endrigo (bateria), e

ainda o convidado especial José Carlos Bigorna (flauta).

Serviço:

CD Ritmos do Brasil – Ademir Cândido Quarteto e convidados

Data: 23 de maio, quinta-feira

Couvert artístico: R$ 30,00

Horário: 21h

Local: TribOz – Rua Conde de Lages, 19 – Lapa – RJ / Tel: (21) 2210.0366

Preço: R$ 25,00

Distribuição: Tratore

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Flávia Bittencourt é convidada para cantar no show Eletrobatuque

Flávia Bittencourt é uma das cantoras, compositoras  emergentes mais elogiadas do Brasil, …