Home CULTURA Diversos Tia Maria do Jongo é Vencedora do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019

Tia Maria do Jongo é Vencedora do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019

0

Na noite de ontem, 14 de maio, um dia apenas após a data marcada pela Abolição da Escravatura, Tia Maria do Jongo, 98 anos, neta e filha de ex-escravos, que já vivenciou muitos momentos difíceis, foi reverenciada pelo público presente no Prêmio Sim à Igualdade Racial.

A Rainha do Jongo venceu na categoria Arte em Movimento, pilar Cultura, onde concorreu com o ator Fabrício Boliveira e o rapper Djonga.  Foi aplaudida de pé e ao subir no palco, com aquela já tradicional simpatia e sorriso largo, agradeceu e convidou a todos a passarem uma tarde na Casa do Jongo. “Obrigada! O Jongo da Serrinha agradece e terá um grande prazer, se vocês um dia puderem passar uma tarde com a gente lá. O jongo é bom! Vocês vão gostar”, finalizou, uma contente Tia Maria.

O Prêmio é organizado pelo Instituto Identidades do Brasil  (ID_BR). As jornalistas Flávia Oliveira e Maria Julia Coutinho, assim como o antropólogo Kabengele Munanga e o youtuber Yuri Marçal também foram vencedores nas categorias em que disputaram.

Foto: DJL Comunicação

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Mim, Chita (ensaio aberto) no domingo tem entrada franca na Cidade das Artes

Tem quiprocuó das coxias + fotos, objetos, vídeos em exposição + leitura de 3h de duração …